Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Novos singles fazem parte de projeto comemorativo dos 75 anos da artista (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
música

Gal Costa reúne Rodrigo Amarante e Zeca Veloso em sensíveis releituras do álbum “Domingo”

Difícil não criar expectativa quando se tem na manga a promessa de um lançamento de Gal Costa. Nesta sexta-feira (13), no auge das comemorações de seus 75 anos, a grande musa da Tropicália liberou nas plataformas digitais duas releituras inéditas.

Ambas fazem parte do álbum “Domingo”, seu trabalho de estreia lançado em 1967 em parceria com “Caetano Veloso”. A fim de celebrar o dito LP, produzido em conjunto por conta da insegurança da gravadora em apostar no trabalho individual de cada um, a artista decidiu resgatar duas composições: “Avarandado” e “Nenhuma Dor”.

Seus companheiros? Rodrigo Amarante e Zeca Veloso, respectivamente.

Significa apenas 1/5 de um projeto maior, com dez faixas, a ser lançado em pares até fevereiro de 2021. Como prévia, é o bastante pra dimensionar o impacto imediato da voz e do força musical de Gal. Mais ainda, é bonito por entregar um entrelaçamento de gerações e influências distintas que, mesmo em seus próprios nichos, reverenciam esse furação que sacudiu a MPB.

Ouça “Avarandado” | Ouça “Nenhuma Dor”

Gal 75

O novo projeto de Gal Costa, batizado como “Gal 75”, foi gravado em diferentes cidades e traz dez artistas de gerações posteriores à sua interpretando clássicos de seu repertório. Em ordem alfabética: Criolo, Rubel, Rodrigo Amarante, Seu Jorge, Silva, Tim Bernardes, Zé Ibarra e Zeca Veloso; o português António Zambujo e o uruguaio Jorge Drexler.

voltando pra home