Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Sean Connery como James Bond em "007- Casino Royale" (Reprodução)
Reprodução
famosos

Fãs de Sean Connery fazem petição para renomear aeroporto de Edimburgo em homenagem ao ator

No último sábado (31), recebemos a triste notícia de que o ator Sean Connery havia falecido na casa dele nas Bahamas. Ele foi o primeiro intérprete do 007 e venceu um Oscar, dois prêmios Bafta e três Globos de Ouro. Muitos famosos se manifestaram após a perda, inclusive Daniel Craig e Pierce Brosnan, que viveram o mesmo personagem no cinema.

Agora, os fãs de Connery começaram uma petição para honrá-lo. A ideia é trocar o nome do aeroporto de Edimburgo (Escócia), cidade onde ele nasceu, para homenageá-lo. A notícia é da revista NME.

No texto, Andrew Morton, criador da petição, explica o motivo da criação:

“Liverpool tem o Aeroporto John Lennon, Belfast tem o Aeroporto George Best e, com a morte de um dos mais importantes filhos de Edimburgo, deveríamos ter um Aeroporto Sir Sean Connery.”

Até agora, quase 1500 pessoas já assinaram o requerimento, que está disponível no site Change.org.

Connery foi nomeado cavaleiro pela Rainha Elizabeth II em 2000 e, além do “007” de Ian Fleming, estrelou “O Vento e o Leão” (1975), “O Homem Que Queria Ser Rei” (1975) e “Indiana Jones e a Última Cruzada” (1989).

Em entrevista, a viúva do ator, Micheline Roquebrune, afirmou que ele sofria de demência. Sean Connery morreu aos 90 anos enquanto dormia.

voltando pra home