Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

QuintoAndar

Doze casas famosas e incríveis do cinema e da TV que gostaríamos de morar





Stalkear casas é uma mania que a gente ama! Seja durante visitações procurando um lugar novo para morar, indo ver a casa nova de um amigo ou familiar e prestar atenção nas casas que a gente vê nos filmes e nas séries. Muitas produções são feitas em estúdios, mas existem vários casos de locais que realmente existem na vida real e muitas vezes podem até ser alugados! São casas que, de certa forma, marcaram o entretenimento e despertam aquele sonho de viver a mesma vida dos personagens que acompanhamos.

Listamos aqui dez casas muito famosas da TV e do cinema que realmente existem para morar. Já vamos avisar aqui que a vontade de mudar de casa vai gritar depois da nossa lista e viemos aqui justamente te ajudar! Hahaha. Esse especial é oferecido pelo QuintoAndar, a maior imobiliária digital do país que permite você a alugar uma casa nova 100% online e com 60 filtros de busca que te ajudam a encontrar seu cantinho ideal. As casas que assistimos são sempre cheias de história e você merece ser protagonista e fazer suas próprias memórias em um cantinho do seu jeito.

A mansão da Chayene, de “Cheias de Charme”

Seria Chayene a nossa Paris Hilton? Hahahaha, a personagem interpretada por Cláudia Abreu na novela “Cheias de Charme” era uma verdadeira diva pop com um ego lá no alto que tinha essa mansão ultra pink e, por dentro, várias fotos dela e muita decoração bem colorida.

Apesar de muitas gravações serem realizadas em ambientações dentro do Projac, a mansão da Chayene existe mesmo! Ela fica dentro do Condomínio Casa Grande, no Rio de Janeiro.

As casas de “Crepúsculo”

Quer viver a experiência de Forks? A gente te passa a casa da Bella e do Edward! Hahaha. Bom, as duas casas não ficam em Forks na verdade, elas ficam localizadas nos arredores de Portland. Vamos falar primeiro da enorme mansão dos Cullen (o endereço é 3333 NW Quimby St.), com aquela liiinda estrutura elevada com vidros transparentes. Bem chique, não? E se você gosta de privacidade, perfeito! Porque é uma boa estrada para chegar lá e ficar escondido no meio das montanhas! Hahaha.

Mas agora, sabia que é possível alugar a casa da Bella Swan? Construída em 1930, a casa é perfeita para passar umas férias bem aconchegantes com a família e curtir aquele chocolate quente no friozinho. Muitos dos móveis usados nas gravações continuam lá dentro para você viver os seus dias como membro da família Swan na cidade de St. Helens. Viver na casa custa R$1600 por noite e é uma oportunidade tão competida que os proprietários só aceitam agendamento com no mínimo um ano de antecedência!

Não tem como viajar até Portland? Não se preocupe, você ainda pode viver o seu próprio “Crepúsculo” no Brasil! Hahahaha. A gente sabe que em “Amanhecer – Parte 1”, Edward e Bella vão curtir a lua de mel no Rio de Janeiro. Pois bem, a casa chiquérrima fica na Praia da Costa, no Saco do Mamanguá. A mansão pertence a um empresário e tem 15 quartos. Quinze!!! Que ostentação para duas pessoas apenas, hein? Hahahaha. Mas é um belo cenário para a primeira vez do casal.

A casa de Modern Family

Todas as casas da família Pritchett realmente existem e elas ficam pertinho uma das outras, acredita? Se você é apegado à família e parentes, todo mundo pode alugar as três casas e todo mundo viver seu próprio Modern Family! Hahaha. Porém, o foco aqui é a casa de Jay e da Glória, em Brentwood, Califórnia.

Orçada em 8 milhões de dólares, a mansão tem 590 metros quadrados, cinco quartos, seis banheiros e piscina. Sabe quem já morou no mesmo bairro? Harrison Ford, Cindy Crawford, Marilyn Monroe, Travis Scott, Arnold Schwarzenegger e muitos outros. Ai, ai, a vida de celebridade…

Os edifícios paulistanos do episódio Striking Vipers de “Black Mirror”

Essa aqui é especial! Sabe o episódio Striking Vipers de “Black Mirror”, em que Yahya Abdul-Mateen II e Anthony Mackie interpretam amigos que acabam tendo uma relação sexual dentro de um jogo de luta? O episódio foi gravado em São Paulo, com cenas em vários edifícios. Entre eles, o Edifício Três Marias, onde mora o personagem de Yahya Abdul-Mateen II. Além disso, o Edifício Louvre e o Copan também são usados como locação para as filmagens.

Os três edifícios são lugares icônicos do centro de São Paulo e todos estão disponíveis para alugar ou comprar! Inclusive, vive pintando apartamentos para alugar nesses prédios lá no QuintoAndar. O que acha de morar em um dos edifícios clássicos da arquitetura paulistana?

A casa da infância de Harry Potter

Ok, Válter e Petúnia Dursley foram um pé no saco e morremos de raiva sempre que lembramos da forma como eles trataram Harry durante a saga. Mas não é tentador saber que você pode morar na mesma casa onde o protagonista viveu? Ela não fica na 4 Privet Drive, mas sim na rua 12 Picket Post Close, em Berkshire na Inglaterra.

Em 2016, a casa esteve à venda e avaliada em 620 mil libras. Melhor nem converter, gente! Hahaha. A casa mesmo foi usada para gravar “A Pedra Filosofal”. Depois, os estúdios recriaram a rua para gravações externas. Conta pra gente, como você usaria o quartinho embaixo da escada?

A casa de American Horror Story

“American Horror Story” surgiu em 2011 com uma história macabra de uma casa que foi palco de vários acontecimentos trágicos, fazendo com que os envolvidos virassem fantasmas presos dentro do local. Se você é muito fã de filmes e séries de terror, você pode topar esse desafio de viver dentro da própria casa! Hahahaha.

A mansão foi construída em 1908 e fica na 1120 Westchester Place, em Los Angeles, com nove quartos e cinco banheiros. Já pela série dá para perceber que o local tem um ar bem assustador por si só. Imagina morar lá? O mais curioso é que o local também foi usado para gravar “Arquivo X” e “Buffy – A Caçadora de Vampiros”. Icônico! É um ponto turístico de Los Angeles e pode ser alugado por 1.450 dólares por noite. Topa esse desafio?

A casa do “Terror em Amityville”

Seguindo a onda de casas de terror, o famoso cenário de “Terror em Amityville” de 1979 não poderia ficar de fora. A casa ficou eternizada, ainda mais com um design bem assustador por si só, e fica localizada na 112 Ocean Ave, em Amityville mesmo.

O casarão é hoje uma residência privada e não é possível fazer visitações, mas só de pensar em morar numa casa em que tantos crimes e assombrações aconteceram…a gente fica arrepiado!

A mansão do Gianni Versace

Pudemos ver em todos os detalhes a mansão de Gianni Versace na segunda temporada de “American Crime Story”. Sim, a série foi realmente gravada na mesma mansão que o estilista viveu e foi assassinado. Localizada em Miami, na 1116 Ocean Drive, a mansão fica de frente para a praia e dá até para você dar uma espiadinha no portão passando pela calçada.

O imóvel foi construído em 1930 e reformado por Versace em 1992. Atualmente, o local é um hotel de luxo chamado The Villa Casa Casuarina. Imagina morar numa casa inspirada nas vilas italianas com muito luxo? Hahaha.

A casa de Esqueceram de Mim

A famosa casa que recebeu o clássico “Esqueceram de Mim” de 1990 é talvez uma das casas mais populares que ficaram eternizadas no cinema. Fãs dos filmes realmente vão lá tirar foto na frente do local constantemente! O endereço é 671 Lincoln Ave, Winnetka, e a casa passou por algumas mudanças ao longo dos anos. Tem cinco quartos (incluindo uma Master Suite) e quatro banheiros. Quando você abre a porta, é surpreendido pela clássica escada que vemos nos filmes. 

A casa de “Abracadabra”

O clássico filme de Halloween estrelado por Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy foi gravado numa mansão real localizada em Salem, na 318 Essex Street! O lugar foi construído em 1720 (meu deus!!) e, apesar de não ser possível morar lá, você pode fazer uma visitinha. A mansão é hoje um museu graças à Peabody Essex Museum e é aberta para o público

O apartamento do Dexter

Se você quer viver uma mudança de ares sozinho, num apartamento com o tamanho ideal para ser o seu cantinho, que tal viver exatamente no mesmo lugar em que Dexter esquartejou alguns bandidos? Hahaha. O apartamento fica localizado em Miami, na 8240 Palm Terrace, avaliado em quase 800 mil dólares com um quarto, um banheiro e uma ótima sala de estar.

A parte exterior é exatamente igual à que vemos em tantas cenas na série e ainda tem vista para a praia. Perfeito para quem quer curtir uma vida solteira e num lugar completamente novo (e que já teve um serial killer como vizinho! Hahaha. Pelo menos na ficção).

O casarão de “Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira”

Essa vem direto do túnel do tempo dos anos 90! Quem assistia “Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira” da Nickelodeon sempre via o exterior da famosa casa da família Spellman entre os blocos do programa. Parecia ser gigantesca! Apesar do interior ser diferente na vida real, você ainda pode fazer uma visitinha no local, que fica em Nova Jersey, 64 East Main Street.

Ai, ai… Ficamos aqui imaginando como seria viver numa casa de cinema. Mas, ei! A casa perfeita não está só nas telas não! Se você entrou nessa matéria porque aquela sua voz interior clama por mudança, então está na hora de escutar! Você pode ter uma mudança simples e morar num lugar ideal pra você rapidinho com o QuintoAndar

Precisa mudar para um lugar mais barato? Mais caro? Maior ou menor? Com quantos quartos? Bem arejado? Perto do metrô? Com estacionamento? Dá para filtrar tudo isso junto e com muitas outras opções no aplicativo do QuintoAndar, além de evitar burocracias como, por exemplo, aluguel sem fiador. Você resolve tudo no app, visualiza casas com fotos profissionais e vídeo 360°. É uma excelente experiência 100% online: desde o agendamento de visitas até a assinatura do contrato de aluguel.

Aproveite e descubra pra qual cidade você deve se mudar em 2021!

 

voltando pra home