Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Depeche Mode entra para o Hall da Fama do Rock e faz discurso tocante

música
Foto: Divulgação
Depeche Mode (Divulgação)

A influente banda inglesa de música eletrônica, Depeche Mode, finalmente entrou para o Hall da Fama do Rock após 40 anos de carreira. Formada em 1980, em Essex, na Inglaterra, a banda influenciou o som de várias bandas famosas e possui fãs ilustres como a galera do Smashing Pumpkins, The Killers, The Ting Tings, Lady Gaga, Placebo; a lista é enorme!

Donos dos hits atemporais “Never Let Me Down Again” (1987), “Strangelove” (1987), “Personal Jesus” (1989), e “Enjoy The Silence” (1990), (nem dá para citar todos!). O trio foi apresentado pela atriz Charlize Theron, e recebeu neste sábado (07), as homenagens das bandas Arcade Fire e Coldplay. Além deles, também foram incluídos no Hall da Fama do Rock, os Doobie Brothers, Whitney Houston, a banda Nine Inch Nails, Notorious BIG, T. Rex, o produtor cinematográfico Jon Landau e o empresário Irving Azoff.

Em um belo discurso postado no próprio canal da Rock and Roll Hall of Fame no YouTube, o trio Dave Gahan, Martin Gore e Andrew Fletcher discursaram de forma envolvente homenageando suas famílias, fãs e os ex-integrantes da banda, Vince Clarke (que saiu da banda em 1981) e Alan Wilder (que saiu em 1995). Dave Gahan, o vocalista principal do trio, disse (em tradução livre):

“É uma honra fazer parte disso, é incrível fazer parte desse clube que tem vários artistas que crescemos ouvindo: David Bowie, Iggy Pop and The Stooges, The Clash, The Eagles.” Além de exaltar o poder da música em suas vidas e carreira: “Não faço ideia do que faria se não tivesse encontrado a música. A música nos salvou.”

No vídeo é nítida a alegria e honra em receber a homenagem: o encontro foi acompanhado por muitas risadas sobre si mesmos. Para finalizar, Dave Gahan ainda ressalta o poder que a música tem em momentos tão difíceis como o que o mundo vive atualmente, e complementa:  “Acho que a música realmente une as pessoas, e Deus sabe que precisamos disso mais hoje do que em qualquer outro momento”.

O evento, que acontece anualmente, foi transmitido pelo canal HBO Max no sábado (07). Essa foi a primeira vez que  a cerimônia não teve uma apresentação ao vivo.

Fique com este grande hit do Depeche Mode e que marcou gerações, a maravilhosa “Enjoy The Silence”:

Muito merecido!

 

voltando pra home