Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

David Fincher em entrevista com Charlie Rose/Logo Netflix (Reprodução/Divulgação)
Reprodução/Divulgação
cinema

David Fincher revela que fechou contrato de exclusividade de quatro anos com Netflix

Em conversa à revista francesa Premiere, o diretor David Fincher revelou que assinou um contrato de exclusividade com a Netflix para os próximos quatro anos. A parceria mais recente entre ele e o serviço de streaming é o drama “Mank“, estrelado por Gary Oldman, com data de estreia marcada para dia 4 de dezembro [via Collider].

“Sim, tenho um contrato de exclusividade com a Netflix por mais quatro anos. E dependendo da recepção de ‘Mank’, irei vê-los timidamente perguntando o que posso fazer para me redimir ou assumirei a atitude do idiota arrogante que exigirá fazer outros filmes em preto e branco. [Risos] Não, estou aqui para entregar a eles ‘conteúdo’ – seja lá o que isso signifique – capaz de trazer espectadores, em minha pequena esfera de influência”, revelou o diretor.

Fincher já tem um relacionamento profundo com o serviço de streaming, tendo dirigido os dois primeiros episódios de “House of Cards“, desenvolvido a antologia animada “Love, Death & Robots”, com Tim Miller, e desenvolvido e dirigido o drama sobre serial killers “Mindhunter“. Ao falar sobre o porquê de ter assinado o novo contrato, David disse que se sente estranho tendo pouco filmes no portfólio e que gostaria de tentar um “pouco de cada coisa”.

“Agora assinei este acordo com a Netflix porque gostaria de trabalhar como o pintor Picasso, tentar coisas muito diferentes, tentar quebrar a forma ou mudar o modo de operação. Gosto da ideia de ter um processo criativo. E, sim, admito que é estranho, depois de quarenta anos nesta profissão, ter apenas dez filmes no meu portfólio. Sim, objetivamente, é uma observação bastante assustadora”, completou.

Relembre o trailer de “Mank”:

voltando pra home