Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Cantora recebe convidados em programa semanal (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
música

Céu recebe Seu Jorge em live na Twitch nesta quinta-feira (11)

Inspirada a driblar os desafios e limitações impostos pela pandemia, Céu resolveu atacar como apresentadora. Desde o mês de outubro a cantora e compositora comanda o Conexão LAB, programa da Twitch. Sempre às quartas-feiras, no canal LAB Fantasma TV, a artista entra ao vivo pra conversar sobre temas como moda, alimentação, sustentabilidade e, claro, música.

“São desafios que tenho gostado. O convite surgiu em meio a um processo de reinvenção não só pra mim, mas pra toda a classe artística”, diz em entrevista. “Também foi uma maneira incrível de me aproximar da família LAB, que admiro profundamente, e do público, podendo conversar, escutar e aprender, inclusive, como ser uma apresentadora. Na pandemia não tem melhor lugar pra se estar do que junto”.

Hoje (11), às 18h, ela recebe Seu Jorge, parceiro criativo de longa data. Além de tê-lo convidado para participar de “Pardo”, canção do disco “APKÁ!” (2019), Céu realizou ao seu lado uma elogiada apresentação virtual na última semana. “Seu Jorge é um grande artista e sempre vejo uma facilidade, uma familiaridade ao discutir repertório com ele. Já é de casa, frequenta a nossa casa, aliás, e pra mim foi um prazer enorme”.

Dona de um timbre único na MPB, Céu não se destaca apenas pelas densas interpretações que dá às faixas. Exímia compositora, ela canta no quinto álbum da carreira, lançado há um ano, as angústias da tecnologia, a explosão de sensações do puerpério e o frenesi de um Brasil desgovernado. Considerado um dos melhores trabalhos lançados no ano de 2019, o material ganhou em outubro deste ano 3 indicações ao dito Olimpo da música hispano-americana, o Latin Grammy.

“Quando recebi a notícia, por amigos queridos, eu estava dormindo”, conta. “Tínhamos trabalhado até tarde no dia anterior, mas acaba que sempre é uma surpresa. Fiquei muito feliz com essa indicação, por me ver cercada pelas pessoas que concorrem comigo e vejo com bastante orgulho a forma com que, mesmo com a pandemia, esse disco seguiu com autonomia pra circular”.

Com os pés no presente e o olhar no futuro, a cantora deixa por meio de sua voz pequenos lembretes sobre a importância de se frear o caos – o que pode ou não demandar grandes esforços. Ao mesmo tempo em que comenta, sem filtros, a difícil realidade sócio-política do Brasil, como fez recentemente em uma session na icônica rádio KEXP, de Seattle, a artista propõe mais um abrigo em seu lirismo por meio do single “Via Láctea”. A faixa é uma parceria com a também amiga Liniker.

“Ainda que cada um sinta isso à sua maneira, a ideia de oferecer refúgio aquece meu coração. É uma música linda, o arranjo ficou fantástico e foi uma alegria poder fazer música em momento que é muito difícil, desafiador e conturbado, mentalmente, para todos, que nos sobrecarrega. Espero que siga reverberando pras pessoas”.

Twitch

Importante site de streaming, o Twitch foi lançado em junho de 2011 como um spin-off da plataforma Justin.tv. Conhecida pela transmissão de video games e competições, a plataforma ganhou um novo fôlego durante a pandemia, com o crescente aumento das atividades online.

Além do programa de Céu, que serve ainda como ponte para jovens artistas e produtores de conteúdo emergentes, o canal da LAB Fantasma possui atrações diárias comandadas por outros nomes da MPB. Vale destacar as presenças de Rashid, Emicida e Drik Barbosa. Saiba mais clicando aqui.

voltando pra home