Canção inédita de Itamar Assumpção ganha o streaming com vocais adicionais de Liniker

É bem verdade que Itamar Assumpção nunca morreu para aqueles que apreciam a boa música popular brasileira. Essa presença metafísica, sem dúvida, fica mais intensa com a tentativa dos curadores de sua obra em dar novos contornos à mesma. Nesta semana, por exemplo, chegou às plataformas digitais o single “Beleléu Via Embratel”, brilhante faixa criada há 39 anos.

Produzida pela filha, Anelis Assumpção, nasceu no festival MPB-Shell e entrega um rico jogo de palavras. Ao vivo, nos palcos, a canção acabou aparecendo poucas vezes. Só ganharia um registro definitivo em estúdio dez anos depois, em 1991, durante uma passagem do artista pela Alemanha.

“Eu dei na cara
De um cara com navalha
Cara a cara, encarei mais outros dez
Pra provar pra quem quiser
Tem sempre um cão feroz pastor me farejando a pista
Eu fico muito louco
Enfim eu vim foi pra tocar mais fogo neste inferno”

É esta mesma versão que ganha a luz em 2020, mesclada agora à potente presença de Liniker, que serve como apoio nos backing vocals.

Além do coro, responsável por somatórias intervenções, o ouvinte se delicia com o resgate da parceria que firmou com a banda Isca de Polícia. Colaboradores de longa data como Paulo Le Petit e Luiz Chagas marcam presença, promovendo uma grande comunhão geracional.

Itamar Assumpção

Em setembro de 2020, cinco álbuns do cantor, entre eles o elogiado “Sampa Midnight”, foram disponibilizados no streaming. A iniciativa supriu uma carência dos fãs na era digital, permitindo que pudessem ter pela primeira vez todo o espólio do cantor disponível em plataformas.

Um dos mais celebrados artistas da chamada Vanguarda Paulista, o artista faleceu em 2003, aos 53 anos, vítima de complicações de um câncer intestinal.

No ano passado, quando completaria 70 anos de vida, Assumpção também teve sua obra celebrada no teatro com o musical “Pretoperitamar – O Caminho Que Vai Dar Aqui”, dirigido e concebido pela já citada filha Anelis. Você pode ouvir esse som e conhecer outros mais clicando nos links abaixo.

Spotify | Deezer | Apple Music

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Um Dia Daqueles”: filme com SZA e Keke Palmer ganhará sequência

“Um Dia Daqueles 2” vem aí! De acordo com a revista Variety, a produtora TriStar…

12 horas atrás
  • series

“Maxton Hall”: segunda temporada ganha data de estreia no Prime Video

O serviço de streaming Prime Video revelou nesta quarta-feira (04) a data de lançamento da…

12 horas atrás
  • cinema

Cillian Murphy estará em sequência de “Extermínio: A Evolução”, confirma diretor

Cillian Murphy retorna na próxima safra de “Extermínio”, sim! O vencedor do Oscar pode até…

13 horas atrás
  • televisão

Isadora Cruz visita “túmulo” de Maria Bonita para novela do Globoplay: “A gente sentiu a presença real”

Isadora Cruz dará vida a protagonista Rosa em "Guerreiros do Sol", novela original do Globoplay…

14 horas atrás
  • música

Pitchfork detona “Something Beautiful”, de Miley Cyrus: “Disco conceitual sem conceito”

A Pitchfork avaliou e deu a nota 5,6 ao recém-lançado nono álbum de estúdio da…

14 horas atrás
  • música

Álbuns de Taylor Swift têm aumento de mais de 400% nos streams após cantora comprar masters dos discos

Ela não dá ponto sem nó, né? 🤫 Segundo informações do Hollywood Reporter, publicada há…

15 horas atrás