Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Obra entra em pré-venda nesta sexta-feira (16) e tem ilustrações de Guilherme Francini
Foto: Divulgação
livros

Xuxa apresenta Maya, protagonista de novo livro infantil com conteúdo LGBT

Chegou a hora de conhecer Maya/Marya, personagem principal do novo livro da rainha Xuxa Meneghel. Nesta quarta-feira (14), a apresentadora revelou para o mundo a capa e o título de seu próximo projeto literário, desta vez voltado só para baixinhos.

Uma ficção, “Maya – Bebê arco-íris” chega em novembro pelo selo Globinho e terá sua pré-venda iniciada na sexta-feira, 16 de outubro. Engajada, a artista se dedica a contar no miolo a história de uma anjinha que vem à Terra com a missão de espalhar afeto e doçura junto às duas mães que possui.

Inspirada na afilhada da rainha, um bebê de 9 meses, a pequena de olhos azuis nasceu pelas mãos do ilustrador Guilherme Francini, que tem no currículo trabalhos do mesmo gênero em parceria com Rita Lee. Em uma postagem feita em seu perfil no Instagram, Xuxa reiterou a importância de se oferecer amor e carinho a jovens queer de todas as idades.

Memórias

Da mesma forma que fez com o livro “Memórias”, a autora também doará os lucros obtidos com a obra para a Aldeia Nissi, em Angola, bem como para santuários brasileiros que acolhem animais resgatados após serem vítimas de maus-tratos.

Nas prateleiras desde o mês de setembro, a narrativa oferece ao leitor um mergulho em alguns dos principais acontecimentos da vida e obra de Xuxa, partindo de sua infância, marcada por cruéis e repetidos abusos sexuais, debruçando-se sobre o amor que sente pela mãe e pela filha, Sasha, além de fazer um retrospecto de sua brilhante trajetória na TV.

Há também um espaço dedicado ao veganismo, causa pela qual luta há anos. Você pode ler a entrevista que a artista concedeu ao Papelpop à época do lançamento clicando aqui.

voltando pra home