Nesta quarta-feira (28) Whitney Houston fez história. A cantora se tornou a primeira mulher negra a conquistar três álbuns de diamante com o maravilhoso “Whitney”, lançado em 1987. A notícia foi divulgada pela agência de notícias Associated Press, após a Recording Industry Association of America (RIAA) e a Legacy Recordings terem anunciado que o disco teve 10 milhões de exemplares vendidos, alcançando a marca.
O álbum foi o segundo da cantora e conta com ícones da música pop, como “I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me)”, “Didn’t We Almost Have It All”, “So Emotional” e “Where Do Broken Hearts Go”. Essas quatro músicas ficaram no topo da Billboard 100 no ano em que foram lançadas. O disco de estreia autointitulado, de 1985, e a trilha sonora de “The Bodyguard”, de 1992, já eram sucessos de diamante, vendendo 13 milhões e 18 milhões de unidades, respectivamente.
A RIAA concede placas de diamante para trabalhos que alcançam o status de platina 10 vezes. Isso já foi o equivalente a vender 10 milhões de músicas ou álbuns, mas mudou desde 2016, quando a empresa começou a incorporar streamings do Youtube, Spotify e outros serviços de música digital.
O anúncio de hoje vem uma semana antes de Houston, que morreu em 2012, ser introduzida postumamente no Hall da Fama do Rock and Roll. Na última segunda-feira (26), ela também alcançou outra marca grandiosa: o vídeo de “I Will Always Love You” atingiu 1 bilhão de visualizações no Youtube.
Relembre os sucessos de “Whitney” no seu streaming favorito:
Spotify | Deezer | Apple Music
E reveja o clipe de “I Will Always Love You”:
Tom Holland só tem elogios a fazer sobre as gravações do novo filme de Christopher…
Entre as variadas novidades musicais desta sexta-feira (11) está o oitavo álbum de estúdio do…
Grag Queen é quem dá voz à música-tema da segunda temporada do reality show “Drag…
Após celebrar uma década de carreira com um show documentado ao vivo no Qualistage, no…
Veio aí! A versão de “Don’t Cry For Me Argentina” na voz cristalina de Rachel…
E o Druski que aparece em uma das interludes do álbum "SWAG", do Justin Bieber,…
Leave a Comment