Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Cartaz do especial da "Vila Sésamo" (Divulgação)
Divulgação
televisão

“Vila Sésamo” fará especial sobre racismo no HBO Max

Nesta quinta-feira (08), o site Entertainment Weekly divulgou que o programa infantil “Vila Sésamo” irá lançar um especial para ensinar as crianças sobre racismo no HBO Max.

“The Power of We: A Sesame Street Special” (O poder da união: um especial da Vila Sésamo, em tradução livre) trará a muppet Grabrielle e o primo Tamir conversando sobre discriminação por cor com Elmo e Abby Cadabby. Em comunicado à imprensa, o vice-presidente de criação Kay Wilson Stallings explicou a importância de falar sobre o tema com crianças:

“‘Vila Sésamo’ tem a habilidade de entreter as crianças enquanto explica assuntos complexos como nenhum outro programa e prepara familiares e responsáveis para terem conversas empáticas. Acreditamos que este momento precisa de uma discussão direta sobre racismo para ajudar as crianças a entenderem o assunto e ensinar que eles nunca são jovens demais para agir por eles mesmos, uns pelos outros e pelas comunidades deles.”

Além desses personagens, Alan, Charlie, Chris e Gordon também estarão no episódio, que contará com apresentações musicais de Yara Shahidi, Christopher Jackson e Andra Day.

O especial da “Vila Sésamo” irá ao ar no HBO Max e na PBS Kids, nos Estados Unidos, em 15 de outubro. Não há informações sobre a transmissão no Brasil.

voltando pra home