cinema

Vem aí? “Bacurau” pode garantir indicação ao Oscar 2021

Bacurau” chegou aos cinemas brasileiros em 2019. Após um grande sucesso do filme de Kleber Mendonça Filho, “A vida invisível”, de Karim Aïnouz, foi escolhido para disputar o prêmio de Melhor Filme Internacional no Oscar 2020 (mas não entrou na lista final).

Porém, parece que o longa-metragem estrelado por Sônia Braga ainda tem chances de arrematar uma estatueta. Isso porque a produção chegou às salas de cinemas nos EUA em março deste ano [via O Globo].

E, de acordo com as novas regras da Academia, estão elegíveis as produções estrangeiras que ficaram em cartaz em Los Angeles durante, pelo menos, uma semana deste ano. A trama vem sendo muito elogiada em território estadunidense, o que aumenta todo o buzz.

Além disso, vale lembrar que o Melhor Filme do Oscar de 2020 foi arrematado por “Parasita”, filme sul-coreano dirigido por Bong Joon-ho. Veículos norte-americanos, como The New York Times e The Guardian já elogiaram o longa brasileiro, sendo incluído em listas de melhores filmes do ano.

Toda essa possibilidade de uma nomeação ao Oscar se tornou uma meta da distribuidora americana Kino Lorber, responsável pela exibição da narrativa brasileira nos EUA. E aí, será que teremos “Bacurau” no grande prêmio do cinema?

Ambientado em uma cidade fictícia do Nordeste brasileiro, “Bacurau” narra a história de um povoado do interior que desaparece do mapa após a morte da mais ilustre moradora. Intrigados, os habitantes começam a desconfiar de acontecimentos estranhos até que se veem no meio de uma grande emboscada. Pra sair disso, farão valer aquele velho ditado que diz que a união faz a força.

O filme venceu o Prêmio do Júri do Festival de Cannes, condecoração mais alta da honraria francesa. Assista ao trailer:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Lady Gaga lançará disco ao vivo com novos arranjos para faixas já conhecidas do “MAYHEM”

CADÊ OS LITTLE MONSTERS 🚨 Lady Gaga anunciou o disco “MAYHEM: Requiem” para o próximo…

12 horas atrás
  • cinema

Mosquito é Zeca Pagodinho em 1º foto de cinebiografia: veja quem é quem

O jovem sambista Mosquito já encarna o veterano Zeca Pagodinho para a cinebiografia “Deixa a…

12 horas atrás
  • series

Série de “Legalmente Loira” ganha teaser com Elle Woods adolescente

ELA ESTÁ DE VOLTA! O streaming Prime Video liberou nesta quarta-feira (06) o primeiríssimo teaser…

13 horas atrás
  • música

Anitta anuncia visuais do álbum “Equilibrivm” ao lado de Liniker, Luedji Luna e Melly

Anitta anunciou nesta quarta-feira (6) os novos visuais do disco “Equilibrivm” para amanhã, quinta-feira (7),…

13 horas atrás
  • cinema

Pedro Novaes muda visual para filme inspirado na novela “A Viagem”

Pedro Novaes surgiu com um novo visual para seu personagem no filme inspirado na novela…

13 horas atrás
  • cinema

Tony Ramos, Gloria Pires e mais estrelam pôster de “Se Eu Fosse Você 3”; vem ver!

Habemus o cartaz oficial de “Se Eu Fosse Você 3”! A arte mostra o retorno…

16 horas atrás