Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Em Casa Papelpop

Três dicas preciosas de filmes para ver no final de semana, por Phelipe Cruz

Voltei! Voltei pra mostrar mais filmes legais pra ver no Telecine. Lembra quando fiz aquele especial de filmes esquecidos no churrasco? kkkk. Pois bem, agora apareço aqui uma vez por mês para indicar três filmes que assisti e gostei muito!

Todos as três dicas aqui eu assino embaixo e estão disponíveis no streaming do Telecine para assistir. São somente três num catálogo gigante de filmes clássicos, lançamentos recentes e achados bem difíceis de encontrar em outras plataformas. Os 30 primeiros dias são gratuitos para novos assinantes. Ou seja, tempo de sobra para garimpar bastante, hein?

Três Verões

Assista clicando aqui

Tem que ver porque é um filme nacional estrelado pela Regina Casé. Ela fica até com lordose porque carrega o filme nas costas. Rouba todas as cenas. Você dá muita risada ao acompanhar a vida da personagem dela, a Madá, que trabalha como governanta numa casa de ricos em Angra dos Reis (RJ). Acontece uma merda muito grande e ela tem que segurar as pontas administrando todos os funcionários da casa. É sobre diferença de classes. É sobre honestidade. É irônico, é debochado e ao mesmo tempo muito emocionante. A direção é da Sandra Kogut. Pode ver com toda a família porque é programa muito bom de cinema.

A Despedida

Assista clicando aqui

Pare tudo e veja. Tô falando sério. A personagem Billi, interpretaria pela excelente Awkwafina, mora em Nova York, é toda cosmopolita, se virando na cidade dos EUA longe dos parentes chineses. Até que ela descobre que sua avó, a fofíssima Nai Nai, está morrendo. A família toda se reúne na China para uma despedida, mas pede para que Billi não aparece. Ela é muito emotiva e isso vai atrapalhar os planos da família para a despedida da avó. “A Despedida” foi um dos melhores filmes que vi em 2019. Você vai chorar que nem eu, provavelmente.

Sangue Negro

Assista clicando aqui

Tem que assistir. Tem que assistir. Tem que assistir. É cinema de primeira qualidade. Cenas que deixam de boca aberta e uma atuação de Daniel Day-Lewis, pra variar, excelente. Ele trabalha numa mina na virada do século 19 para o século 20 e decide ir com o filho para uma cidade onde tem petróleo transbordando do solo. É uma história sobre ambição, sobre avareza, sobre pai e filho… É lindo. A direção é do Paul Thomas Anderson, que fez “Magnólia” e “Boogie Nights”. O filme ganhou dois Oscars, incluindo o de Melhor Ator.

Me contem o que acharam! São três filmes que vão fazer você terminar se sentindo bem diferente. Então corre pro Telecine e, se você ainda não é assinante, aproveite os 30 dias gratuitos!

*conteúdo oferecido por Telecine

voltando pra home