Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Tom Morello em vídeo do Youtube (Reprodução)
Reprodução
cinema

Tom Morello, do Rage Against The Machine, lança curta com música em homenagem a George Floyd

Na quarta-feira (14), George Floyd teria completado 47 anos. Ele foi assassinado em maio em uma ação policial nos Estados Unidos. Desde então, uma onda de protestos contra o racismo e a violência da polícia atingiu vários países. No dia que marcaria o aniversário de Floyd, Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine, lançou um curta-metragem com uma música dedicada ao ex-jogador de futebol americano.

O vídeo, intitulado “No Justice No Peace” (Sem justiça sem paz, em português), mostra imagens do momento em que Floyd foi morto, junto com notícias de outros assassinatos de pessoas negras, como Breonna Taylor e Eric Garner, e gravações dos protestos do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em tradução).

Em declaração à revista NME, Morello comentou a importância do curta e da música “Marching on Ferguson” na luta contra o racismo:

“Por muito tempo, as pessoas negras ouviram quando, como e o quão alto deveriam usar as vozes delas. O silêncio não tem sido o bastante para nos proteger. Breonna Taylor estava dormindo silenciosamente quando foi assassinada. Pedidos silenciosos não funcionaram. George Floyd pediu enquanto desmaiava quando ajoelharam no pescoço dele até o último suspiro.”

“Não nos mandarão sussurrar sobre raiva, dor e descontentamento com o status quo. Essa música e esse filme são um dedo do meio para o silêncio que a ‘sociedade educada’ tem pedido das pessoas com dor. Das ruas às urnas, vamos fazer com que nossas vozes sejam ouvidas,” completou mencionando as eleições presidenciais dos Estados Unidos.

“Marching on Ferguson” foi lançada em 2014, mas reinterpretada agora para o vídeo. Ouça na sua plataforma de streaming favorita:

Spotify | Deezer | Apple Music

voltando pra home