Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Elenco de "The Voice Brasil" (Globo/Victor Pollak)
Globo/Victor Pollak
televisão

“The Voice Brasil”: técnicos falam sobre mudanças e novidades da nova temporada

A nova temporada do “The Voice Brasil” chega à tela da TV Globo nesta quinta-feira (15), após “A Força do Querer”, e os fãs da atração já estão animados para conferir os novos talentos disputando batalhas vocais nos palcos.

Há alguns dias, uma coletiva online reuniu os técnicos Iza, Carlinhos Brown, Lulu SantosMichel Teló e os apresentadores Tiago Leifert e Jeniffer Nascimento com a imprensa para falar um pouco sobre a nova edição do programa.

Após a exibição de um vídeo mostrando momentos dos novos participantes, Leifert assumiu a conversa, explicando um pouco sobre como “The Voice” continua o mesmo, mas com algumas adequações por conta da pandemia de Covid-19.

As famílias, por exemplo, que sempre emocionavam o público com reações enquanto aguardavam a avaliação dos candidatos, estarão presentes de forma virtual: através de videochamada. Aliás, o apresentador acredita que essa técnica talvez continue em edições posteriores, mesmo após uma vacina.

Jeniffer Nascimento permanece pelo segundo ano ao lado de Leifert na apresentação do reality musical e afirmou acreditar que a “música transforma” e que o reality consegue “levar esperança com histórias”. Tem sempre muita emoção, né?

Iza, que assume novamente o cargo de jurada, também comentou como a nova temporada se tornou muito especial e contou que está muito feliz em estar de volta: “Tanta gente precisando de alegria”.

A cantora de “Evapora” também relembrou um momento no início da carreira, quando encontrou Carlinhos Brown antes de um show e ele a chamou para cantar: “O Carlinhos virou a cadeira pra mim há muito tempo”.

Brown, aliás, disse que vê o programa como algo muito novo, mesmo chegando à nona temporada. O técnico também revelou que está tirando lições de saúde aprendidas nos bastidores, além de ter afirmado que os candidatos estão mais preparados.

Com o show chegando à 9ª edição, Leifert disse que alguns participantes chegam nas audições e dizem “assisto o ‘The Voice’ desde de criança”. Ele brincou: “Dói, viu?”, arrancando risadas dos colegas.

Já Michel Teló, outro técnico, falou que ainda rola um “frio na barriga antes das audições às cegas”. O artista também disse que os participantes pareceram estar com mais vontade de subir no palco, ainda mais por conta de todo o contexto criado pela pandemia.

E Lulu Santos garantiu que o reality está cada vez melhor, relembrando o formato do jogo, o qual acontece em times: “É bom ficar esses meses em times com tanta diversidade. Nosso programa é muito democrático”.

Uma das maiores mudanças deste ano é a ausência de plateia, por conta das normas de segurança e protocolos de saúde impostos pela TV Globo. Creso, o diretor da atração, disse que isso foi contornado pela tecnologia:

“O espaço está teoricamente vazio, mas com a voz torcida. Conseguimos criar um atmosfera que parece que o estúdio está cheio. Uma ‘mágica nova'”.

Nascimento tocou em um assunto o qual é quase marca registrada do programa: abraços. Infelizmente, a nova temporada não terá os calorosos afetos, mas ela garantiu que “as boas histórias continuam”.

No momento de perguntas abertas, o Papelpop quis saber se rolou alguma situação engraçada por conta das normas de segurança de prevenção à Covid. Iza, então, disse:

“Ah, então.. a gente têm se adequado a tudo isso, né? Acho que toda produção fez um esquema incrível pra que a gente pudesse estar fazendo parte disso com a maior segurança possível. Então, esse processo de entrar no estúdio, de colocar avental, desinfetar tudo… tá começando a entrar na nossa rotina de gravação. A gente se encontra nesses lugares e se cumprimenta. A gente tem tentado levar tudo com bom humor. Porque, na real, a gente tá muito feliz de estar fazendo isso, né? Mas talvez uma situação engraçada, que não é só uma, é que a gente fica se segurando pra não se abraçar. Isso é engraçadão! A gente conversa, vai e aí chega perto e quase se abraça, mas não se encosta. Porque é difícil essa nova realidade, né? A gente ficou um tempão sem se ver, morrendo de saudades de todo mundo. E, por alguns segundos, por estarmos tão tranquilos ali, a gente até esquece essa loucura toda. Mas o engraçado é esse ‘quase abraço’: ‘Opa, opa, não pode!’.”

Tiago Leifert então questionou: “Você já fez [teste] PCR, Vitor?”. Com a resposta negativa, ele soltou:

“Ah, por isso que você acha engraçado, então! No dia que você fizer um PCR… colocar aquele cotonete dentro da sua alma, aí acabou. Você vai falar: ‘Ai, acabou, não dá mais pra mim’. Aquele cotonete…cara…”

Iza retomou:

“É complicado! E a gente tá fazendo várias vezes, né? A gente faz pra sair de casa, quando volta. Assim, tô acostumada com esse processo. As pessoas que vêm colher, a gente já conhece, já conversa.”

Leifert aproveitou para brincar sobre o teste: “Parece um fósforo aceso dentro do seu nariz! Essa é a sensação!”. Iza continuou: “Eu estou consertando o meu desvio de septo só com PCR. Porque toda hora vai abrindo novos caminhos de tanto que já fiz o teste. Mas vale a pena.”

Então, agora já sabemos que todos os cuidados estão sendo tomados, né? Anote na agenda: a nova temporada de “The Voice Brasil” estreia na Globo na noite desta quinta-feira (15), após “A Força do Querer”. A produção também poderá ser assistida no Globoplay, além de reprises às quartas e sextas no Multishow.

Estamos animados!

voltando pra home