Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Sigourney Weaver no set de "Avatar 2" (Divulgação)
Divulgação
cinema

Sigourney Weaver revela que gravou cenas embaixo d’água para “Avatar 2”

Na última segunda-feira (20), Sigourney Weaver deu uma entrevista ao The New York Times e contou algumas dificuldades das gravações de “Avatar 2” [via IndieWire]. Na saga, ela interpreta a Dra. Grace Augustine, uma mentora para o protagonista Jake Sully (Sam Worthington).

A atriz contou que grande parte da preparação para voltar ao papel consistiu em mergulhos em mar aberto na Flórida e no Havaí. Além disso, ela praticou apneia com mergulhadores militares de elite para ficar até 6 minutos submersa. Tudo isso porque a sequência do filme de 2009 falará sobre os mundos que estão embaixo d’água em Pandora.

“Minha esperança é receber do universo algo ainda mais desafiador do que qualquer coisa que eu possa pensar. Eu não falo para mim mesma ‘Bem, você não consegue fazer isso’ ou ‘Você não consegue fazer aquilo’. Me coloque lá e veremos! Eu tinha algumas preocupações. Mas era para isso que eu estava treinando. E eu queria muito fazer. Eu não queria que ninguém pensasse: ‘Ah, ela é velha, ela não pode fazer isso’,” disse ela.

Além disso, ela contou ao jornal que os atores precisaram aprender a não apertar a boca enquanto estivessem submersos, pois essa é uma reação comum. Weaver também tinha pesos amarrados na cintura e mergulhadores profissionais para ajudá-la a voltar à superfície.

Como a personagem dela morre no primeiro filme, a atriz interpretará outra pessoa nas sequências, que estão planejadas para estrear em 2022, 2024, 2026 e 2028. Worthington e Zoë Saldaña também irão retornar e Kate Winslet, Oona Chaplin (“Game of Thrones“) e Cliff Curtis (“Fear The Walking Dead“), são as novidades no elenco. James Cameron é responsável pelo roteiro e direção. Veja aqui algumas fotos nos bastidores.

voltando pra home