Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Em Casa Papelpop

Que comece o Halloween! 5 filmes de zumbis para morrer de medo (ou rir) nesse final de semana

Zumbis mexem com um dos pesadelos do nosso imaginário: o que acontece se, do nada, os mortos voltassem à vida para se alimentar dos vivos? Só de pensar nisso bate aquele desespero! Hahaha. Mas é aquele friozinho na barriga que a gente ama sentir ao assistir um filme desses.

Em clima de Halloween, fizemos uma lista com cinco filmes de terror com zumbis para você assistir. Todos estão disponíveis no streaming do Telecine para ver. Como sempre fazemos aqui, tem para todos os gostos! Terror gore puro, filme cult, comédia e histórias de zumbis com novas perspectivas. Inclusive, se você quiser expandir sua maratona do Dia das Bruxas, o Telecine divide o gênero de terror em vááárias subcategorias na cinelist especial de Halloween! Tem franquias, gore, terror psicológico, todos com muitas opções. Baixe o app para todos os dispositivos e, se você ainda não assina, os 30 primeiros dias são grátis! Ou seja, a maratona está feita!

Madrugada dos Mortos

Assista clicando aqui.

Baseado no clássico “Dawn of the Dead” de George A. Romero, “Madrugada dos Mortos” é simplesmente dirigido por Zack Snyder (“Liga da Justiça”) , com roteiro de James Gunn (“Guardiões da Galáxia”). Dois gênios do entretenimento atual brincando de terror lá atrás em 2004 e acertando bastante.

A trama é aquela que a gente já espera. O filme começa com uma enfermeira chamada Ana que, ao ver a filha transformada em zumbi, percebe que um apocalipse mundial começou. Aí ela foge de casa e precisa sobreviver junto de outros grupos enquanto o cenário fica cada vez mais desesperador. “Madrugada dos Mortos” veio com um elemento que era novidade para o gênero. Igual em “Extermínio”, os zumbis são muito ágeis e correm muito. O resultado é muito susto, cenas extremamente violentas e desespero total. Um dos melhores filmes de zumbi já feitos.

A Noite Devorou o Mundo

Assista clicando aqui.

Paris, uma cidade chique né. Viveria nela infestada de zumbis? Bom, essa é a realidade do protagonista Sam (Anders Danielsen Lie). O filme de 2018 mostra ele indo buscar coisas deles no apartamento de uma ex, acaba virando a noite numa festa e quando acorda, se vê sozinho no prédio. Ele é pego de surpresa por um estágio avançado de um apocalipse zumbi e deve sobreviver se a ajuda de ninguém.

O filme é bem interessante por acompanhar a experiência desesperadora de sobreviver a esse apocalipse sem ninguém. Dá pra sentir um bom medo e sentir a tensão no sofá ao torcer pelo Sam.

A Noite dos Mortos Vivos

Assista clicando aqui.

Vamos beber direto da fonte? Lá nos anos 60, George Romero criava um novo gênero com “A Noite dos Mortos Vivos”. Tudo em preto e branco. Um grupo de pessoas fica preso numa fazenda em Pensilvânia e começam a perceber que os mortos estão renascendo.

O filme foi um sucesso de bilheteria e chocou todo mundo pelo aspecto gore. Hoje um clássico subversivo, continua sendo um dos melhores filmes do gênero e até hoje dá arrepios.

Os Curados

Assista clicando aqui.

Tá, a gente vive vendo filme de apocalipse zumbi e sempre acaba ou dando tudo errado ou com alguém descobrindo a cura. Mas o que vem depois, gente?? É isso o que vamos descobrir com “Os Curados”, filme de 2017 estrelado por Ellen Page.

Dois anos após um apocalipse zumbi devastador, a cura é descoberta e zumbis começam a voltar ao normal e os curados passam por vários processos de reintegração. Senan (Sam Keeley) é um deles, cunhado da personagem de Ellen Page. Porém, há um enorme preconceito contra a volta dos ex-zumbis à sociedade, movido pelo medo de eles voltarem a serem violentos a qualquer momento. A proposta do filme é mega interessante e usa o gênero de zumbi para fazer uma bela crítica sobre segregação.

Pequenos Monstros

Assista clicando aqui.

Queria checar essa nossa lista mas morre de medo de filmes de zumbi? “Pequenos Monstros”, comédia interpretada por Lupita Nyong’o, é pra você! Ela interpreta uma professora de educação infantil que lidera uma excursão com várias crianças.

De repente, um apocalipse zumbi começa a tomar conta do lugar. Ela tenta com toda a calma do mundo manter o controle das crianças enquanto zumbis matam pessoas e mutilam animais. Perfeito para sentir aquele friozinho na barriga e dar boas risadas mesmo assim. A atuação de Lupita, prestes a surtar e ainda sob controle, é perfeita! Hahahaha.

Curtiu? Lembrando que tem muitos outros filmes de terror, divididos em sub-gêneros, na cinelist especial de Halloween do Telecine! Corre lá pra fuçar porque tem vários outros filmes excelentes e você ainda tem 30 dias grátis para usar e abusar do catálogo se você ainda não é assinante!

*Conteúdo oferecido por Telecine

voltando pra home