Menu Papel POP
aylor-Joy em cena da série "O Gambito da Rainha" (Reprodução)

“O Gambito da Rainha”: série já tem 100% de aprovação após um dia da estreia

A mais nova série da Netflix, “O Gambito da Rainha”, mal estreou e já está sendo aclamada pela crítica. A produção estreou na última sexta-feira (23) e já conquistou a marca de 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, tanto na avaliação dos críticos quanto do público geral.

A série é uma adaptação do romance homônimo de Walter Tevis. A trama acompanha a história de Beth Harmon, interpretada por Anya Taylor-Joy, uma jovem que foi abandonada por sua família em um orfanato na década de 1950 e que descobre um talento surpreendente para o xadrez. Enquanto desenvolve sua genialidade através do jogo, Beth acaba desenvolvendo um vício em tranquilizantes fornecidos pelo estado como sedativos para as crianças.

Assombrada por seus demônios pessoais e movida por narcóticos e sua nova obsessão, a garota se transforma em uma pária impressionantemente habilidosa e está  determinada a quebrar barreiras no universo dominado por homens do xadrez competitivo.

“Taylor-Joy está no seu melhor interpretando Beth quando criança com uma estranha confiança vulcana. Ela mostra como o tabuleiro de xadrez é uma fuga para um jovem confuso e uma espécie de religião, oferecendo “um mundo inteiro de apenas 64 quadrados” para alguém cuja vida interior está cheia de confusão tenebrosa”, comentou Darren Franich, o crítico da EW.

Confira o trailer da série:

Comentários

Topo