Nesta quinta-feira (22), foi divulgado que a atriz e coreógrafa Marge Champion morreu aos 101 anos [via Deadline]. Champion chamou atenção na televisão estadunidense no início da década de 1950, ao lado do marido e parceiro de dança Gower Champion.
Antes de se tornar conhecida no mundo da dança, a artista também contribuiu para a construção de uma das mais famosas personagens da Disney e do mundo. Champion foi modelo de movimentos para Branca de Neve.
Além de servir como modelo-referência para a princesa, a dançarina também fez parte da construção da Fada Azul, do filme “Pinóquio”, de 1940. Além disso, ela também esteve envolvida na animação dos hipopótamos-dançarinos do longa “Fantasia”.
Em 1949, Marge se tornou participante regular do programa de auditório estadunidense “Admiral Broadway Revue”, ao lado de Gower Champion. Eles se tornaram um dos casais dançarinos mais famosos da época.
Ela também coreografou cenas de filmes e produções televisivas como “Queen of the Stardust Ballroom”. Champion também teve uma carreira nos palcos, fazendo parte da peça “Follies”, na Broadway.
ESTÁ CHEGANDO! Após adiar o lançamento de “Emicida Racional VL2 – Mesmas Cores & Mesmos…
As conversas entre Antonio Fagundes e a TV Globo para que ele integrasse o elenco…
VAI, BRASIL! “O Agente Secreto” faz o país vibrar e aparece em dose tripla na…
A compra da Warner Bros pela Netflix segue repercutindo nos Estados Unidos. No último domingo…
E lá vem Selton Mello, mais uma vez, conquistando aclamação mundial! Pelo menos é isso…
Depois de abocanhar o prêmio dos críticos de Nova York, o longa-metragem de Kleber Mendonça…
Leave a Comment