Um dos maiores nomes do basquete mundial, LeBron James fechou uma parceria com a CNN para distribuir o documentário produzido por ele sobre a comunidade americana conhecida como “Black Wall Street”. A produção, chamada “Dreamland: The Rise and Fall of Black Wall Street”, deve ser lançada em 2021.
O documentário irá contar a história de Greenland, uma região da cidade de Tulsa, Oklahoma, a qual, em 1921, sofreu o que ficou conhecido como o pior ataque racista dos Estados Unidos. O distrito abrigava a comunidade negra mais rica dos país e foi destruída em ataques nas ruas e até por aviões. O episódio ficou conhecido como “O Massacre de Tulsa” e deixou mais de 800 pessoas internadas em hospitais e uma estimativa de 100 a 300 mortos.
O acontecimento foi amplamente omitido pela mídia e, posteriormente, pelos livros de história. LeBron pretende fazer justiça ao caso e trazer à luz mais informações sobre o que realmente ocorreu, além e contar como a comunidade era antes de ser destruída: como surgiu, cresceu e as consequências geradas pelo massacre.
A produção foi feita pela empresa de James, The SpringHill Company, será distribuída pela CNN e deve chegar ao streaming pela HBO Max. A informação é do site The Hollywood Reporter.
2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…
EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…
Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou sua tradicional lista anual de melhores filmes…
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Leave a Comment