música

Latin Grammy: Bad Bunny, Karol G e mais são anunciados como atrações musicais

A Academia Latina de Gravação revelou nesta terça-feira (20) uma lista com as primeiras atrações da 21º entrega anual do Latin Grammy. Entre os músicos convidados estão Bad Bunny, destaque entre os indicados, Pedro Capó, Karol G e Fito Páez. Também tocam nomes conhecidos do público hispanohablante como Alejandro Fernández, Kany García, Los Tigres del Norte e Christian Nodal.

O comunicado enviado à imprensa também chama a atenção para a apresentação do cantor Marc Anthony, vencedor do prêmio Persona Del Año em 2016. Ao seu lado estará a jovem argentina Nathy Peluso, que realiza na ocasião a primeira interpretação da carreira em nível mundial.

Realizada no próximo dia 19 de novembro, às 21h (horário de Brasília), a maior festa da música hispano-americana será estruturada de maneira semipresencial. Desta forma, haverá uma première em que serão anunciados os vencedores da maioria das categorias, entre elas as relacionadas à Língua Portuguesa. Só então terá andamento a cerimônia principal, que concentra as apresentações remotas.

Não haverá público ao vivo ou tapete vermelho, seguindo um padrão já adotado por outras premiações realizadas com a pandemia em curso.

A edição

Com mudanças nas categorias que oferecem, entre outros aspectos, mais espaço para o reggaeton, o Latin Grammy 2020 teve como grandes indicados J Balvin e Bad Bunny. O colombiano, primeiro a ser citado, cravou seu nome 13 vezes na lista com os discos “Colores” e “Oasis”, este último fruto de uma parceria com o colega. Este, por sua vez, recebeu outras 9 menções.

Entre os brasileiros estão CéuEmicida e Elza Soares, que concorrem a um gramofone na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa.

Também marcam presença entre os nomeados Letrux e Ana Frango Elétrico, que concorrem ao troféu de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa, e o trio As Baías, que lutam pelo prêmio de Melhor álbum de pop contemporâneo em Língua Portuguesa.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

12 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

15 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

17 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

20 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

20 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

22 horas atrás