Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Cena do vídeo de "Weeping Ghost" (Reprodução)
(Reprodução)
música

John Carpenter anuncia novo álbum “Lost Themes III: Alive After Death” para 2021

Um dos maiores nomes da ficção científica e do horror, John Carpenter anunciou o novo álbum “Lost Themes III: Alive After Death” de músicas que não chegaram a fazer parte das trilhas sonoras dos filmes produzidos por ele.  O disco será lançado em 5 de fevereiro de 2021, pela gravadora Sacred Bones [via Rolling Stone].

Como nos dois primeiros disco de “Lost Themes”, ele colaborou com o filho Cody Carpenter e o guitarrista Daniel Davies. Entre muitos outros títulos, John é conhecido especialmente por ter dirigido filmes que marcaram o desenvolvimento da ficção nos anos 1980, como “O Enigma de Outro Mundo”, “A Bruma Assassina” e a franquia “Halloween”.

O álbum retratará justamente esse lado do artista, já que, segundo, ele o conceito do lançamento é “uma trilha sonora para os filmes na mente dele”. As músicas contam com riffs de guitarra, baixo e uso de sintetizador, remetendo ao clima de terror dos longas de Carpenter.

“Começamos com um tema, uma linha de baixo, um pad, algo que nos levaria à próxima camada. Nós então continuamos adicionando a partir daí. Nós entendemos os pontos fortes e fracos uns dos outros, como se comunicar sem palavras e o processo é mais fácil agora do que era no início. Amadurecemos,” disse o músico sobre o processo de criação.

Confira uma das faixas, chamada “Weeping Ghost”, no vídeo abaixo:

voltando pra home