Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Capa do álbum "Edge of the Horizon" (Reprodução)
Divulgação
música

Groove Armada, renomado duo de música eletrônica, retorna com o álbum “Edge Of The Horizon”

O duo de música eletrônica de Londres Groove Armada lançou, nesta sexta-feira (02), o “Edge of The Horizon”, nono álbum de estúdio.

Formado pelos DJs e produtores musicais Andy Cato e Tom Findlay, a dupla apresentou em abril o primeiro single do novo projeto e o nome é até irônico levando em conta a quarentena do coronavírus: “Get Out On The Dancefloor” – ou “Saia para a pista de dança”. A canção conta com os vocais de Nick Littlemore e entrega uma vibração à la David Byrne.

Mesmo com as boates e baladas ainda fechadas por conta da pandemia, a música eletrônica resiste! No videoclipe oficial do single, vemos diversas pessoas dançando em casa – entres os ambientes estão a cozinha, sala de estar, o quarto ou quintal – e se divertindo à beça, fazendo coreografias e poses com direito a performances de drag.

Veja abaixo:

“Edge Of The Horizon” é o primeiro disco do duo em cinco anos após “Little Black Book” e é cheio de inspiração na música eletrônica dos anos 1990.

O sucesso comercial dos dois veio nos anos 2000 com as faixas “I See You Baby” e “Superstylin'”: essa última atingiu o 12º lugar nas paradas do Reino Unido e entrou para a Dance Club Songs da Billboard em 40º posição.

Groove Armada se tornou um dos melhores grupos de eletrônico ao vivo e o objetivo deles era esse mesmo, revelou Andy à Rolling Stone italiana. “Ao misturar eletrônicos com guitarras elétricas e bateria, transformamos a maneira como abordamos a produção. Acho que é muito claro em um álbum como o ‘Black Light’. Para ‘Edge of the Horizon’, entretanto, decidimos limitar nossas possibilidades. Estamos de volta apenas eu e Tom, com teclados e dois microfones. Assim, fomos capazes de compor a música que gostamos, sem pensar muito.”

O grupo, contudo, fez uma pausa quando o EDM se popularizou e não havia muita oportunidade para fazer shows ao vivo como antes:

“Finalmente nos tornamos uma banda ao vivo realmente poderosa. Provavelmente a melhor do tipo. Embora as críticas nem sempre estivessem do nosso lado, nossas vidas iam muito bem, éramos headliners de Glastonbury. Na década de 2010, porém, chegou o EDM e houve cada vez menos espaço e tolerância para apresentações ao vivo nos grandes festivais. Não fazia mais sentido tocar como uma banda, então, relutantemente, decidimos parar. Voltamos a gravar discos, como fizemos no início, mas com a consciência do que havíamos aprendido. Nos últimos anos, nossa ideia tem sido nos dedicarmos a lançar material para gravadoras do setor, tocar em pequenos clubes onde fomos apreciados. Recentemente, decidimos formar a banda de novo, apenas por alguns shows, porque era um grupo muito bom e queríamos reviver essas emoções. Foi aí que nasceu ‘Edge of the Horizon’.”

Sem mais delongas, ouça o novo disco em sua plataforma digital favorita:

Spotify | Apple Music | Deezer

voltando pra home