Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

George R.R. Martin em entrevista (Reprodução)
Reprodução
series

George R.R. Martin comenta que final de Hodor nos livros será diferente de “Game of Thrones”

Desde que foi anunciado o livro “Fire Cannot Kill a Dragon” de James Hibberd, os fãs de “Game of Thrones” têm recebido várias informações dos bastidores da série e até dos próximos livros de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, escritos por George R.R. Martin e responsáveis pela história original do programa da HBO.

Em um trecho liberado hoje (08), Martin conta que o final do personagem Hodor (Kristian Nairn) nos livros será diferente do que ocorreu na TV, apesar de a origem do nome ser a mesma [via NME].

“Eu achei que eles executaram muito bem, mas haverá diferenças no livro. Eles fizeram de uma maneira bem física – ‘segure a porta’ com a força do Hodor. No livro, o Hodor roubou uma das velhas espadas das Criptas. O Bran tem ‘wargado’ no Hodor e praticado no corpo dele, porque o Bran foi treinado para lutar com espada.”

Para quem não lembra, Bran (Isaac Hempstead-Wright) tem a habilidade de “warg”, o que significa que ele pode entrar na mente de outras pessoas e criaturas e é exatamente isso que ele faz com Hodor. Apesar de, na série, o personagem ter morrido, literalmente, segurando uma porta, Martin afirmou que, nos livros, a situação será mais metafórica: “Dizer para o Hodor ‘segure a porta’ é mais tipo ‘segure essa passagem’, a defenda de inimigos, e o Hodor vai lutar e matá-los. Um pouco diferente, mas a mesma ideia”.

O nome de Hodor vem dessa situação, pois a expressão “hold the door” (segure a porta, em português) acaba sendo vista pelo personagem quando criança por conta da intervenção de Bran. A partir daí, tudo o que ele consegue dizer é a abreviação da frase, que se torna Hodor.

“Game of Thrones” está disponível para streaming no HBO Go e o livro “Fire Cannot Kill a Dragon” foi lançado em 6 de outubro nos Estados Unidos.

voltando pra home