Menu Papel POP
Rainha egípcia já teve sua história contada nas telas em 1963 (Foto: Divulgação)

Gal Gadot interpretará Cleópatra em novo filme de Patty Jenkins

A atriz Gal Gadot, famosa por ser a mais recente intérprete da Mulher Maravilha, será a protagonista de uma nova cinebiografia da rainha egípcia Cleópatra. O longa, a ser lançado pela Paramount Pictures, terá direção de Patty Jenkins e roteiro de Laeta Kalogridis.

No Twitter, Gadot comentou a novidade, dizendo-se empolgada.

“Adoro embarcar em novas jornadas, adoro a expectativa gerada por novos projetos, a emoção de trazer novas histórias à vida. Cleopatra é uma história que eu há muito tempo quis contar, não poderia estar mais grata por este time de primeira”.

Ainda de acordo com a revista, o acordo para a participação da atriz no filme foi fechado neste sábado (10) durante uma reunião feita via Zoom.

Mais importante rainha do Egito Antigo, Cleópatra governou o Reino Ptolemaico durante 22 anos. Além de ter sido uma hábil debatedora, historiadores afirmam que a soberana foi uma das mulheres mais inteligentes de seu tempo, dominando, inclusive, vários idiomas. Hoje, a rainha é considerada um símbolo do empoderamento feminino.

Nos cinemas, a mais famosa interpretação de Cleópatra foi feita por Elizabeth Taylor, em 1963. A narrativa, que leva seu nome, é a mais cara produção da história de Hollywood, quase tendo levado a 20th Century Fox à falência. Para compensar o rombo feito pelo investimento de US$ 44 milhões, o projeto venceu 4 das 9 estatuetas do Oscar às quais foi indicado.

Recentemente, rumores também deram conta de que a trama poderia ganhar uma nova versão tendo como principais atrizes cotadas Lady Gaga e Angelina Jolie.

O novo “Cleopatra” ainda não tem data para estrear.

 

Comentários

Topo