Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Faixa foi lançada originalmente em 1977 (Foto: Divulgação/Reprodução)
Foto: Divulgação/Reprodução
música

Fleetwood Mac: após viral do TikTok, reproduções do clipe de “Dreams” têm aumento de 230%

O hit da vez entre a geração Z, que forma maioria esmagadora dos usuários do TikTok, é “Dreams”, do Fleetwood Mac. Lançada em 1977 como parte do disco “Rumours”, a faixa voltou ao centro dos holofotes após um simpático usuário da rede social (@doggface208) ter publicado um vídeo em que aparece dando um rolê de skate.

 

@420doggface208Morning vibe ##420souljahz ##ec ##feelinggood ##h2o ##cloud9 ##happyhippie ##worldpeace ##king ##peaceup ##merch ##tacos ##waterislife ##high ##morning ##710 ##cloud9♬ Dreams (2004 Remaster) – Fleetwood Mac

A brincadeira consiste, basicamente, em um resumo de tudo o que nós queríamos após meses trancados em casa. Imagine você pegando a highway, sem qualquer tipo de aglomeração a vista, ouvindo um hit daqueles e ainda por cima tomando bons goles de suco de cranberry?

Não deu outra: com a propagação das imagens, a canção voltou a marcar presença nos charts. Na última semana, por exemplo, a Billboard afirmou que o desempenho do single nas paradas musicais desde o dia 26 de setembro, quando foi feita a postagem, apontava para um número de downloads duas vezes maior do que o habitual.

O aumento expressivo se refletiu também no YouTube. Procurada pelo Papelpop, a assessoria da plataforma disse ter registrado em apenas 24h cerca de 500 mil visualizações do clipe oficial. O número significa um aumento de aproximadamente 230% em relação à média diária anterior do ano. É mole?

Nesta segunda, até Mick Fleetwood, um dos criadores da faixa, entrou na onda e fez sua própria versão.

 

@mickfleetwood@420doggface208 had it right. Dreams and Cranberry just hits different. ##Dreams ##CranberryDreams ##FleetwoodMac♬ Dreams (2004 Remaster) – Fleetwood Mac

A dica pra esta segunda é: aproveite o embalo e toque logo de uma vez todas as canções de “Rumours”, um dos melhores discos de rock de todos os tempos. Estão todas disponíveis no streaming, é claro. Ouça no seu player favorito!

Spotify | Apple Music | Deezer

voltando pra home