Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Sam Smith na capa do The Sunday Times Style (Reprodução)
(Divulgação)
música

Em entrevista, Sam Smith fala sobre gênero não-binário e revela detalhes do novo álbum

Entrevistadx pelo jornal The Sunday Times, Sam Smith falou mais sobre a própria experiência como uma pessoa não-binária cerca de um ano depois de ter indicado na internet com quais pronomes de tratamento se identifica. Na ocasião, Sam disse: “Eu sempre me senti desse jeito e ouvir outras histórias como a minha me fez sentir vistx”.

“Quando comecei a questionar meu gênero, percebi que estava me segurando aos ideias de como um homem deveria ser. Eu olhei para isso e fiz terapia. Descobri que havia mais. Eu tenho coxas e peitos de menina. Isso acordou uma conversa que sempre esteve no fundo da minha mente”, lembrou Sam ao longo da conversa, que foi publicada no último sábado (17).

Um dos grandes apoios dx artista durante esse processo de descoberta foram os pais: “Minha família quer que eu seja feliz e autodenominadx”. Sam disse que conta com esse suporte desde a época da escola, quando já vestia roupas consideradas femininas e se maquiava. “Minha mãe sempre soube que eu era assim e meu pai também”.

Sam ainda aproveitou a oportunidade para falar sobre planos futuros. “Estou tentando me libertar do controle das coisas e deixar a vida acontecer, mas adoraria ter filhos. Quero ter uma criança antes dos 34 anos”, comentou com empolgação.

Detalhes sobre o novo álbum também foram revelados. Sam Smith contou que o projeto é nostálgico e traz referências do namoro que elx teve com o ator Brandon Flynn. “Foi o meu relacionamento mais longo até agora, então tem uma catarse rolando ali”, acrescentou.

O próximo disco de Sam chega no dia 30 de outubro e se chama “Love Goes”. Na época do anúncio do lançamento, elx disse: “Todas as vezes que entrei em estúdio, prometi a mim mesmo que não me limitaria por conta de nada e o resultado é o mais terapêutico, mágico e divertido possível”.

Confira o trailer do álbum:

voltando pra home