Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Alice Braga e Gabriel Leone em trailer de "Eduardo e Mônica" (Reprodução)
Reprodução
cinema

“Eduardo e Mônica”: filme baseado em música da Legião Urbana ganha prêmio internacional

Prêmio para o Brasil! Nesta quarta-feira, o jornal O Estado de S.Paulo divulgou que o filme “Eduardo e Mônica“, baseado na música homônima da banda Legião Urbana, venceu um importante prêmio no Edmonton Film Festival, no Canadá. O longa foi nomeado o Melhor Filme Estrangeiro no festival que foi um dos únicos a ter exibição presencial.

O longa é dirigido por René Sampaio e conta a mesma história da música composta por Renato Russo e lançada em 1986. Eduardo (Gabriel Leone) e Mônica (Alice Braga) são dois jovens completamente diferentes que se apaixonam e terão que superar as dificuldades. A história se passa em Brasília no ano de 1980.

O festival canadense é conhecido por prever algumas das indicações do Oscar na categoria de filme internacional. Será que teremos indicação para o Brasil?

“Eduardo e Mônica” só foi rodado em Brasília, no Rio de Janeiro e na Chapada do Veadeiros e tem previsão para chegar às demais salas de cinema do Brasil em 2021. O roteiro é de Matheus Souza, Claudia Souto, Michele Frantz e Jéssica Candal.

Enquanto o filme não chega, dá só uma olhada no trailer:

voltando pra home