Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Cinco filmes em que os personagens decidem que é hora de mudar de casa para mudar os ares

QuintoAndar

Sabe aquela voz interior? Ela mora lá dentro de você e que quer te levar a tentar coisas novas. Ela existe, pelo menos dentro de nós. Normalmente ela aparece sussurrando aquela necessidade de mudar de casa, pra mudar de ares, pra testar uma cidade nova ou bairro novo! Existem muitas histórias assim não só em nossas vidas, mas também em obras literárias, cinematográficas e até nas séries que assistimos na TV. Quando você escuta essa voz interior e faz uma mudança, é sempre um momento de transformação.

Nessa matéria, a gente vai trazer cinco filmes que falam sobre isso. Este é um especial feito junto com o QuintoAndar, que nasceu pra descomplicar a busca por apartamento e tornar essa mudança mais fácil. Pra quem não conhece, o QuintoAndar é a maior imobiliária digital do país e permite você alugar um apartamento de forma 100% online (você já deve ter usado ou um amigo ou familiar). Pra facilitar essa busca, eles tem mais de 60 filtros que ajudam você a encontrar seu cantinho ideal. Aproveite e descubra pra qual cidade você deve se mudar em 2021! Agora, vamos sonhar? Vamos ver filmes?

Sob o Sol da Toscana

Sabe aquelas mudanças de casa que são uma grande necessidade de mudança de vida também? Esse é o resumo de “Sob o Sol de Toscana”. O filme de 2004 é estrelado por Diane Lane, que vive a personagem Frances Mayes. Decepcionada após descobrir uma traição do marido, ela é aconselhada por uma amiga a se desprender de tudo numa viagem para a Itália. Ela se apaixona pelo lugar e toma uma grande decisão: se mudar e morar num vilarejo toscano.

Existe toda a adaptação de morar num país diferente, encarar um novo idioma e abraçar a vida de divorciada. Mesmo com todas as dificuldades, ela sabe que o coração dela precisa desse cantinho e abraça a mudança com todas as forças. Sabe quando você escuta aquela voz dentro de você? Foi isso que ela fez!

Toy Story

Todos os filme de “Toy Story” trazem uma reflexão ótima sobre transformações de vida, principalmente quando os personagens são impactados pelas passagens de tempo e amadurecimento de Andy, o dono de todos os brinquedos. Porém, no primeiro “Toy Story” de 1995, toda a família está literalmente mudando de casa! Mas, além disso, Woody é ameaçado por um novo brinquedo, Buzz Lightyear, que anda roubando a atenção de Andy e deixando os demais brinquedos de lado. Num ato de vingança, Woody acaba perdendo Buzz pelo bairro e precisa encontrá-lo a tempo da mudança de casa.

“Toy Story” nos mostra que mudanças parecem ameaçadoras. É difícil sair da zona de conforto né? Mas ao mesmo tempo, essas mudanças abrem portas para novos momentos de vida e podem mudar positivamente a nossa rotina.

Divertida Mente

Olha a Pixar aqui de novo! Em “Divertida Mente” de 2015, conhecemos Riley, uma garota de 11 anos que é surpreendida quando seus pais anunciam que todos vão mudar de cidade. A mudança também significa muitas novidades para Riley: uma nova escola, novos amigos, literalmente começar tudo de novo. Cabe às suas emoções, as personagens Alegria, Tristeza, Nojo, Medo e Raiva, controlar dentro da mente de Riley toda essa montanha-russa de eventos que estão acontecendo. Aqui as vozes que existem na nossa cabeça que ouvimos na cabeça às vezes? Nesse filme elas têm até forma! Hahaha.

As coisas saem do controle, Riley passa por momentos de tristeza, insegurança e as emoções começam a ficar atrapalhadas, se sobrepõem, e fica tudo mais confuso na cabeça da menina. Eles precisam se entender para assumir o controle e fazer desse novo momento de vida algo positivo para Riley. O que aprendemos aqui é que grandes mudanças exigem um coração aberto e que não existe protocolo para encarar essas transformações. Precisamos nos permitir a sentir tudo para entender um novo momento. Profundo, não?

Boyhood

O ambicioso filme de Richard Linklater, lançado em 2014, foi realmente gravado durante 12 anos com o mesmo elenco e mostra toda essa passagem de tempo na vida de uma família divorciada. Esse filme é a mais pura essência do sentido de mudança de vida e é uma experiência interessante acompanhar o crescimento dos personagens junto com o elenco.

Mason Evans Jr. e Samantha são dois irmãos que passam a morar com a mãe Olivia depois do divórcio dos pais em 2002. Tudo começa quando eles se mudam do interior de Texas para Houston quando a mãe decide fazer faculdade. Ao longo dos anos, os irmãos passam por várias fases entre as famílias, como quando Olivia se casa com o professor e as família se juntam. Anos depois, eles se mudam de novo para Austin, e por aí vai. Acompanhamos o crescimento deles na escola, a puberdade, o início da vida amorosa, o amadurecimento, até Mason se formar em 2013. Quanta coisa!

Mas assim é a vida, né? São 2 horas e 40 minutos de 12 anos de transformações passando diante dos nossos olhos, mostrando que em uma década muita coisa pode mudar e sempre acabamos nos adaptando.

Alice Junior

Como é a vida de uma garota trans durante o ensino médio? Em “Alice Junior”, vemos que não é nada fácil. Para piorar, a garota do Recife descobre que terá que se mudar para uma cidadezinha no sul do país por causa do trabalho do pai. Ela fica desesperada! Como ela manterá a carreira de youtuber longe de uma capital, ainda mais dentro de uma colégio católico e sem amigos? O começo é desafiador. As pessoas não entendem Alice e a protagonista acaba passando por preconceito e bullying na escola.

Pouco a pouco, Alice percebe que tem aliados dentro da escola e resolve abraçar a mudança. Com isso, ela enxerga que pode assumir um papel transformador dentro do colégio e passa a enxergar positivamente o novo momento de vida. É um filme adolescente nacional lindo, com uma perspectiva nova e totalmente necessária para o cinema. 100% recomendação nossa!

Ou seja, mudanças podem dar trabalho, mas sempre vêm com grandes resultados! Mas na vida real nem precisa dar tanto trabalho assim, viu? Boa parte da dor de cabeça a gente já se livra graças ao QuintoAndar. Precisa mudar para um lugar mais barato? Mais caro? Maior ou menor? Com quantos quartos? Bem arejado? Perto do metrô? Com estacionamento? Dá para filtrar tudo isso junto e com muitas outras opções no aplicativo, além de evitar burocracias como, por exemplo, aluguel sem fiador. Você resolve tudo no app, visualiza casas com fotos profissionais e vídeo 360°. É uma excelente experiência 100% online: desde o agendamento de visitas até a assinatura do contrato de aluguel.

Quando aquela voz interior vive te lembrando que você precisa mudar, o jeito é ouvi-la! Estamos com o QuintoAndar para isso!

Aproveite e descubra pra qual cidade você deve se mudar em 2021!

voltando pra home