Nesta quarta-feira (14), a revista Variety revelou uma vitória para Britney Spears na luta judicial contra o pai. A cantora ganhou o direito de aumentar o time de advogados que a defende. O pai dela, Jamie Spears, havia sido contrário ao pedido alegando que encareceria o custo com os defensores.
Britney entrou com um processo para sair da tutela do pai, Jamie Spears, sob a qual está desde 2008. Ele controla suas finanças e recebe em torno de 130 mil dólares (aproximadamente 730 mil reais) por ano. De acordo com o advogado dela, a cantora quer trocar o responsável legal pela carreira e sugeriu o nome de Jodi Montgomery, que já trabalha como cuidadora dela.
Em 2007, Britney passou por um momento difícil na vida pessoal. Ela tinha 2 filhos pequenos e estava se divorciando do dançarino Kevin Federline. Por conta disso e de grande pressão da mídia, a cantora se envolveu em diversas polêmicas e foi internada por abuso de drogas e problemas psiquiátricos. Foi aí que Jamie Spears ganhou na justiça o direito de administrar a carreira e as finanças da filha.
A tutela do pai de Britney tem sido descrita como abusiva desde que começou. Isso porque, por ser tutelada, ela não pode fazer compras, dirigir, dar entrevistas, lançar músicas, ter filhos ou se casar sem a permissão do tutor. Porém, o assunto voltou à tona em março deste ano, quando a cantora se internou em uma clínica de reabilitação. De acordo com ela, a ida foi voluntária, mas os fãs acreditam que a cantora tenha sido obrigada por, supostamente, se recusar a tomar remédios antipsicóticos por ordens de Jamie.
Vídeos postados por ela nas redes sociais, nos quais estaria agindo de maneira diferente do habitual, desencadearam uma reação dos fãs, que criaram o movimento #FreeBritney (Liberte a Britney, em tradução livre). Eles afirmam que ela é aprisionada pela tutela e já fizeram petições, passeatas e ações virtuais a favor da cantora.
No dia em que Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” receberam indicações ao…
O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…
O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…
Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…
Leave a Comment