Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Em Casa Papelpop

Bora enaltecer o cinema nacional? Cinco filmes brasileiros para conhecer e rever agora no Telecine!

O cinema brasileiro faz bonito, não só aqui como também lá fora, e é estrelado por nomes brilhantes. Às vezes se tornam plano B ou entram em circuito menores por conta da fama do cinema internacional, mas a gente se enche de orgulho quando assistimos.

Pensando nisso, trouxemos aqui cinco dicas para você se maravilhar com filmes nacionais. São novidades que valem a pena assistir, misturadas com pérolas que precisam ser revisitadas e você nunca soube onde encontrar. Todas as nossas dicas estão na plataforma de streaming do Telecine, que além desses títulos que trazemos aqui, tem mais um moooonte de outros filmes nacionais na cinelist especial para enaltecer a produção audiovisual do país.

Então, dá uma olhadinha na nossa sugestão e corre para a plataforma assistir tudo!

Aquarius

Assista clicando aqui.

Antes de trazer Sônia Braga em “Bacurau”, Kleber Mendonça Filho colocava a atriz como protagonista de “Aquarius” em 2016. Aqui, ela interpreta Clara, uma jornalista aposentada que vive há 30 anos num condomínio que leva o nome do filme. Porém, vítima de uma gentrificação na região onde mora, ela é convidada a deixar o apartamento e entregá-lo a uma grande construtora.

Clara nega a proposta, sendo a única moradora de Aquarius. Ela não deixa o apego ao local ser vendido pelo dinheiro, mas começa a ser pressionada pela empresa, que começa a arquitetar formas de incomodá-la e tirá-la de lá. Claro que ela responde à altura. “Aquarius” é uma recomendação fortíssima nossa pela atuação de Sônia Braga, pelo retrato de Recife que vemos no filme e por muitas discussões muito interessantes que o filme levanta.

Três Verões

Assista clicando aqui.

Lançamento novinho no Telecine que você precisa assistir. “Três Verões” traz Regina Casé novamente brilhando nos cinemas, dessa vez no papel de Madá, governanta numa casa de ricos em Angra dos Reis (RJ). Quando o pai da casa é preso, a família entra numa grande crise e Madá precisa botar controle no lugar e administrar uma situação caótica entre os demais funcionários que trabalham lá.

Três Verões” fala de diferença de classes do Brasil bem direito ao ponto e de forma verdadeira, mas também com muita leveza graças ao encanto de Regina Casé.

A Vida Invisível

Assista clicando aqui.

Um dos queridinhos do Brasil na corrida do Oscar no ano passado e indicado ao Spirit Awards na categoria Melhor Filme Internacional, “A Vida Invisível” tem no elenco ninguém menos que Fernanda Montenegro e tem seu ponto de partida em antigas cartas deixadas por Guida (Julia Stockler), uma mulher desaparecida.

Quem as encontra é sua irmã Eurídice (Carol Duarte), uma senhora de 80 anos que desde a década de 1950 não tem notícias suas e vive a dor de uma separação brutal, provocada pelo conservadorismo. É que aos 18 anos Guida foge para viver um amor, mas retorna sozinha e grávida. Expulsa de casa e impedida de compartilhar seus sonhos adolescentes com a irmã, ela se vê impossibilitada de seguir em frente e de reforçar seus laços fraternos.

É um retrato duro e emocionando do apagamento da vida das mulheres brasileiras e também do patriarcado e machismo existente até hoje.

Cidade de Deus

Assista clicando aqui.

“Dadinho é o caralho, meu nome agora é Zé Pequeno, porra!”. Não tem como falar das preciosidades do cinema brasileiro sem citar “Cidade de Deus“, gente! O filme fez a direção de Fernando Meirelles e a atuação de Alice Braga chegar em níveis internacionais, indicado a 4 Oscars e vencedor de várias outras premiações pelo mundo.

Alexandre Rodrigues interpreta Buscapé, um jovem pobre e negro morador da comunidade de Cidade de Deus, uma das regiões mais violentas do Rio de Janeiro. Num ambiente em que as chances de se tornar um bandido são altas, ele resolver correr atrás do seu futuro como fotógrafo. Através da câmera, ele retrata a triste e brutal realidade na Cidade de Deus. Aqui, também acompanhamos a vida dos personagens Dadinho, Bené e Cenoura, que travam uma guerra violenta pelo tráfico de drogas no local que gera graves consequências.

Não Vamos Pagar Nada

Assista clicando aqui.

Agora vamos sextar com uma boa comédia? Samantha Schmütz interpreta Antônia, uma mulher desempregada que vive um drama bem familiar a todos nós: a crise com os altos preços dos alimentos no mercado. Porém, Antônia percebe que não está sozinha nessa e resolve fazer uma grande revolução com as outras mulheres da cidade. Todas elas fazem a rapa num mercado e precisam, de qualquer jeito, escapar da polícia. Como? De uma forma bem inusitada: fingindo estarem grávidas escondendo tudo na barriga! Hahahaha.

Que doido, né? A gente nem consegue imaginar como elas vão sair dessa, meu Deus!!! Termina aqui a nossa dica de filmes para você maratonar 100% from Brazil. Vários temas, gêneros e atuações espetaculares.

Todos estão disponíveis no aplicativo do Telecine e ainda tem a cinelist Filmes Nacionais com dezenas de outros filmes. Se você ainda não tem assinatura na plataforma, aproveita porque o streaming do Telecine dá 30 dias gratuitos para você usar e ver tudo de uma vez! Hahahaha.

*Conteúdo oferecido por Telecine

voltando pra home