Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Faixa faz parte do show "Margem, finda a viagem", gravado em dezembro de 2019 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação/Murilo Alvesso
música

Adriana Calcanhotto se despede de angústias apaixonadas no clipe de “Futuros Amantes”

Após ter cruzado mares infinitos e enfrentado fortes marés, Adriana Calcanhotto finda sua viagem. Às vésperas do lançamento do registro audiovisual da turnê “Margem“, gravado em dezembro de 2019, a artista liberou nas plataformas digitais mais uma amostra do projeto.

A faixa da vez é uma releitura de “Futuros Amantes”, composta e gravada, originalmente, por Chico Buarque em 1993. Nesta nova versão, Adriana transforma o clássico em par de “Os Ilhéus”, canção do próprio repertório, a fim de promover uma das trincas mais suntuosas do show.

“Era dos momentos mais fortes do espetáculo, para mim, no sentido do quanto uma canção pode exigir de nós em termos da nossa capacidade de rendição à beleza”, conta. “Será que um dia Copacabana será a nova Atlântida? [Os autores] Chico Buarque e Antonio Cicero é quem sabem”.

Gravada em dezembro de 2019 na Grande Sala da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, a turnê passou por algumas das principais capitais do Brasil e fez paradas em importantes cidades dos Estados Unidos e Europa. No palco, além da musa e de uma cortina altiva que simulava uma grande onda, estavam os músicos Rafael Rocha (mpc, bateria, percussão), Bruno di Lullo (baixo) e Bem Gil (guitarra).

O lançamento em CD e DVD, que acontece no último trimestre deste ano, é fruto de uma parceria com a gravadora Biscoito Fino, prestigiada casa discográfica de artistas da MPB. Você também pode ouvir “Futuros Amantes” no streaming.

Spotify | Deezer | Apple Music

 

voltando pra home