Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Adaptação de álbum de Alanis Morissette recebe 15 indicações ao Tony

teatro
Capa do álbum "Jagged Little Pill" de Alanis Morissette (Divulgação)
Divulgação

Mesmo com a Broadway fechada devido ao coronavírus, a adaptação teatral de “Jagged Little Pill“, de Alanis Morissette, liderou as indicações do prêmio Tony, incluindo a categoria de Melhor Musical [via Deadline]. 

O álbum de rock clássico foi lançado em 1995 e ficou 12 semanas em primeiro lugar na Billboard 200. O musical apresenta a temática do empoderamento feminino enquanto mostra problemas pessoais vivenciados por Alanis na época em que o cd foi escrito, como o vício em drogas e até agressões sexuais que a cantora teria sofrido. 

Os outros dois indicados da categoria também são bem populares entre os fãs de música: Um deles é o “Moulin Rouge!“, o qual também é uma adaptação, mas de um longa de 2001, que recebeu oito indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme. O outro é “Tina: The Tina Turner Musical”, uma peça baseada na história de vida da lendária estrela vencedora de oito Grammys.

“Jagged Little Pill” é o terceiro álbum de rock clássico que foi indicado ao Tony de Melhor Musical. Antes dele, a Broadway recebeu a adaptação do álbum de 1969 do The Who, “Tommy”, e do álbum de 2004 do Green Day, “American Idiot”.

A premiação ainda não tem data marcada para acontecer, mas fontes do site Deadline afirmam que o Tony pode ocorrer em dezembro.

Ouça “Jagged Little Pill” no seu streaming favorito:

Spotify | Deezer | Apple Music

voltando pra home