Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Andrew Garfield, Jesse Eisenberg e mais em cena de "A Rede Social" (Reprodução)
(Reprodução)
cinema

Aaron Sorkin diz que escreveria sequência para “A Rede Social” com David Fincher na direção

Nesta quarta-feira (7), foi ao ar um novo episódio do podcast “Happy.Sad.Confused”, com a participação do roteirista Aaron Sorkin. Durante a conversa, o artista acabou mencionando mais uma vez que tem vontade de escrever uma sequência para “A Rede Social” [via The Hollywood Reporter].

“Eu quero ver isso e o produtor Scott Rudin também. As pessoas têm falado comigo sobre isso”, comentou Sorkin em certo ponto do bate-papo. Para ele, seria interessante abordar, no hipotético novo filme, os recentes escândalos no qual o Facebook se envolveu.

Sorkin contou que recentemente se interessou por Roger McNamee, um antigo investidor do Facebook que publicou em 2019 o livro “Zucked”. Na obra, o autor tece várias críticas à companhia depois de notar uma estranha atividade política na rede social.

“O que descobrimos foi o lado sombrio do Facebook. Sandberg e Zuckerberg, chefes da empresa, parecem desinteressados em fazer qualquer coisa sobre isso”, analisou Aaron Sorkin. Para participar de uma possível sequência de “A Rede Social”, o roteirista tem apenas uma condição: “David Fincher tem que dirigir”.

O filme original foi lançado em 2010 e rendeu um Oscar a Sorkin. Ele é todo baseado em um livro escrito por Ben Mezrich intitulado “The Accidental Billionaires”, que apresenta uma visão interna da fundação da companhia.

Se ainda não viu, confira o trailer:

voltando pra home