Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Atriz foi uma das atrações do Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
series

“Você está sempre lutando”, diz Viola Davis sobre diversidade e oportunidades em grandes produções

Durante participação em um painel realizado no Toronto International Film Festival, neste fim de semana, a multipremiada atriz e produtora Viola Davis compartilhou reflexões sobre os desafios que atores negros encontram na busca por êxito na trajetória profissional.

“Você está sempre lutando […] Vejo que grande parte desta busca, é lutar por esta autonomia, constantemente buscar por projetos que estejam alinhados com o nosso talento, onde estejamos jogando de igual para igual com nossos colegas de pele branca. E a solução não se encontra de forma tão simples assim”, aponta a atriz.

Seguindo os passos da apresentadora Oprah Winfrey e do ator Tyler Perry, Viola fundou a JuVee Productions, ao lado do esposo e produtor Julius Tennon, que não só surgiu no intuito de ambos terem controle e maior comando nos caminhos de suas carreiras, mas também, com o objetivo de promover oportunidades para perfis cada vez mais diversos em grandes produções e oportunidades.

“O que fazemos é difícil, porque a forma como queremos contar histórias, e trazer novas narrativas, é justamente colocando pessoas negras em um patamar de normalidade. Estamos tentando retomar o tempo perdido, é uma corrida gigantesca, que você disputa com quem já usufrui deste espaço há muitos anos”, compartilha Viola.

Sobre o sucesso considerado tardio

Davis é hoje conhecida por sua atuação marcante e pela presença em trabalhos igualmente potentes, realizados, especialmente, na última década. Mas, este reconhecimento veio de forma tardia, após os 40 anos, o que não aborrece a atriz, pois de acordo com a mesma, foi justamente esta jornada de popularidade e reconhecimento mais lenta, que a fez ser a profissional que é hoje.

A produtora JuVee surgiu em 2011, a fim de conceder suporte à carreira da própria atriz, e hoje já anuncia grandes contratos com gigantes dos streamings, como a Amazon.

“Sou feliz que as coisas aconteceram nesta velocidade, isso me ajudou a formar minha visão como produtora. E se hoje, minha empresa escuta e dá oportunidade para lindas e diversas vozes, é porque já vivenciamos tudo isso!”, conclui a atriz.

 

voltando pra home