Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Catelyn Stark em "Game of Thrones" (Reprodução)
Reprodução
series

Showrunners de “Game of Thrones” explicam ausência de Lady Stoneheart na série

Caso você tenha assistido a “Game of Thrones“, sabe que Catelyn Stark (Michelle Fairley) foi morta no Red Wedding, que ocorre na terceira temporada.

Contudo, nos livros de George R.R. Martin, uma versão ressuscitada da personagem aparece e é chamada de Lady Stoneheart. Os showrunners do programa decidiram não inclui-la na adaptação televisiva e, ao EW, eles finalmente explicaram o porquê desta decisão.

“Nunca houve muito debate sobre [incluir Lady Stoneheart],” David Benioff explicou. “Há uma grande cena [no livro].”

“Esse foi o único debate”, acrescentou Dan Weiss. “A cena em que ela aparece pela primeira vez é um dos melhores momentos ‘sagrados’ dos livros. Acho que essa cena é de onde veio a resposta do público. Mas então…”

Os showrunners detalharam algumas razões pelas quais não a colocaram: “Nós sabíamos que tínhamos a ressurreição de Jon Snow chegando”, disse Benioff sobre o enredo da quinta e da sexta temporada, mesmo enquanto ainda escrevia a terceira. “Muitas ressurreições começam a diminuir o impacto da morte de personagens.”

Eles também acrescentaram que essa ressureição poderia enfraquecer o poder da cena do Red Wedding. “O último momento de Catelyn foi tão fantástico, e Michelle [Fairley] é uma ótima atriz, trazê-la de volta como um zumbi que não fala parecia um disperdício do retorno”, explicou Benioff.

Já o escritor da saga literária, Martin, disse em entrevista ao Esquire China que pressionou pela inclusão da Lady Stoneheart na série da HBO e tinha seus motivos para isso.

“Ela tem um papel nos livros, seja interessante o suficiente ou não. Eu acho que é, se não, não a teria colocado. Uma das coisas que eu queria mostrar com ela é que a morte que sofreu muda você. No sexto livro, ainda continuo a escrevê-la. Ela é uma personagem importante no conjunto dos livros. [Manter sua personagem] é a mudança que eu mais gostaria de fazer no [programa].”

“Game of Thrones” acabou na oitava temporada em 2019. Você pode encontrar todos os episódios no HBO Go.

voltando pra home