Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Saoirse Ronan e Kate Winslet (Reprodução)
Reprodução
cinema

Saoirse Ronan diz que pediu conselho às amigas lésbicas antes de atuar em “Ammonite”

Saoirse RonanKate Winslet estrelam o longa “Ammonite”, que conta a história de duas mulheres que se apaixonam na Inglaterra dos anos 1840 e mostra as dificuldades de se relacionar com uma pessoa do mesmo sexo à época.

Na divulgação do projeto, Ronan contou à Variety que pediu conselho às amigas lésbicas, uma vez que ela é heterossexual e poderia não saber a exata vivência de uma mulher da comunidade LGBT+. Ela disse que essas amigas “não achavam que havia muitos filmes que realmente representavam a experiência lésbica e exploravam as intimidades disso. Não apenas o lado sexual, mas também os relacionamentos como um todo.”

“Então foi bem animador poder explorar mais isso de uma forma que não foi feita antes. A não ser por, não sei, ‘Desobediência’ (2017), mais recentemente”, termina Saoirse.

“Ammonite” estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto e está previsto para chegar aos cinemas norte-americanos em 13 de novembro.

Na mesma entrevista, Winslet observou que o relacionamento nunca é discutido dentro do filme, ele “simplesmente existe”:

“E então, para mim, o fato de essa história ser sobre duas pessoas que se apaixonam foi bastante excepcional. Isso me fez sentir que, certamente, ao contar essa história dessa forma, estávamos de algum jeito contribuindo para a maneira como os filmes LGBTQ são interpretados no cinema e normalizados – sem hesitação, sem medo. E foi uma experiência muito alegre para mim interpretar uma personagem como essa.”

Francis Lee escreveu e dirigiu o longa. Kate interpreta a paleontóloga Mary Anning e Ronan vive Charlotte, uma jovem rica que está sofrendo por ter tido um aborto espontâneo. O marido de Charlotte, Roderick (James McArdle), então, precisa viajar ao exterior e paga Mary para ficar de olho na esposa. Entretanto, enquanto as duas procuram fósseis, se apaixonam.

Além dos nomes já citados, os atores Gemma Jones, Alec Secareanu e Fiona Shaw estão no elenco. Ainda não há previsão do filme chegar ao Brasil.

voltando pra home