Menu Papel POP
Ferramenta é hoje a principal concorrente do TikTok (Foto: Divulgação)

Reels: Instagram agora permite que vídeos tenham até 30 segundos de duração

O Instagram anunciou nesta quarta-feira (23) que permitirá aos usuários fazer Reels com um tempo de duração maior do que o habitual. A princípio, a rede social permite que sejam postados vídeos com até 15 segundos.

Com a novidade, o período dobra permitindo que você faça postagens mais elaboradas. Além disso, também será possível estender o cronômetro para 10 segundos e cortar ou excluir qualquer trecho do conteúdo – o que facilita o processo de edição.

Em nota, a diretora do produto, Tessa Lyons Laing, disse que o objetivo é continuar aprimorando o serviço com o passar do tempo com base na percepção do público. “Essas atualizações facilitam a criação e a edição e, embora ainda seja cedo, estamos vendo muito conteúdo criativo e divertido”.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como criar um Reel

Principal concorrente do TikTok, a função chegou simultaneamente a 50 países no último mês de agosto. Para entrar na onda, é preciso apenas que o usuário selecione o ícone da função na parte inferior da câmera, no aplicativo.

Tendo isto feito, será possível encontrar uma variedade de ferramentas de edição criativa à esquerda da tela. Os Reels, vale lembrar, podem ser gravados de diferentes formas, tanto em uma série de trechos (ou seja, um de cada vez), todos na mesma tomada ou mesmo usando uploads de vídeo da própria galeria.

Na página oficial da plataforma você confere mais detalhes. Acesse clicando aqui.

Comentários

Topo