Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Sarah Paulson, Judy Davis, Cynthia Nixon e Sharon Stone em uma sala de leitura (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
series

“Ratched”: Atrizes da série avaliam guia de 1940 para contratação de mulheres

O poderoso elenco feminino de “Ratched”, nova produção de Ryan Murphy na Netflix, reuniu-se em uma divertida ação promocional da série.

Juntas, as atrizes Sarah Paulson, Sharon Stone, ao lado de Cynthia Nixon e Judy Davis fizeram a leitura de trechos do “Guia Para Contratação de Mulheres”, uma publicação de 1940, que ditava supostas regras essenciais para contratar o trabalho de mulheres durante a Segunda Guerra Mundial.

Entre sugestões do livro, estão dicas de como as mulheres deveriam se portar, se vestir e até mesmo agir, para estarem aptas aos cargos.

“Quando a guerra começou, em si, tivemos um papel muito importante, posições de responsabilidade que nunca nos concederiam, mas, assim que a guerra acabou, tudo voltou a ser como era antes”, pontuou Cynthia durante a leitura de alguns dos absurdos da publicação, que chegou até mesmo a ganhar novas edições em 2009.

Dá para acreditar?

Confira o vídeo na íntegra:

O elenco levou tudo de forma bem humorada, mas não deixou de afirmar, com bastante firmeza, a importância continuar resistindo diante de algumas reflexões, que podem ter sido escritas em 1940, mas que perduram até tempos recentes.

“Esses pensamentos não são exclusivos dos anos 40, são ideias das quais tivemos de continuar lutando contra, e que lutamos até mesmo nos dias de hoje”, diz Sharon Stone no vídeo.

A história de”Ratched”se passa em 1947, pouco tempo depois da II Guerra, e conta a história da enfermeira Mildred Ratched – a antagonista do livro e do filme “Um Estranho no Ninho”. Você confere a primeira temporada completa na Netflix.

 

voltando pra home