Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Lil Nas X em foto promocional para linha de roupas (Divulgação/Vijat Mohindra)
Divulgação/Vijat Mohindra
Eu Quero

Lil Nas X lança coleção de roupas com renda revertida para jovens pretos queer

Nesta terça-feira (17), o rapper Lil Nas X anunciou uma linha de roupas de primavera/verão em parceria com o estilista Christian Cowan. As peças serão apresentadas hoje através de um vídeo na Fashion Week de Nova York. Em entrevista para a revista Vogue, Nas e Cowan contaram que 100% da renda arrecadada com a venda da coleção será revertida para os jovens pretos queer de Atlanta, cidade onde o rapper nasceu.

A linha é toda inspirada no movimento queer e punk dos anos 1970, com cores fortes, estampas e couro. Além disso, todas as peças são unissex, trazendo a fluidez de gênero que já é comum nas criações de Cowan. O estilista foi o responsável por vestir Lil Nas no Video Music Awards 2019.

Sobre a doação dos lucros, Lil afirmou que se inspirou nos movimentos do Black Lives Matter (Vidas Pretas Importam) e do Mês do Orgulho LGBTQIA+ e que, inicialmente, quis trazer à pauta o preconceito sofrido por pessoas trans:

“A comunidade trans, especialmente a comunidade trans preta, é um dos grupos mais menosprezados no mundo inteiro, e mais desprezados.”

Cowan acrescentou: “Há tantos ataques contra a comunidade trans, mesmo nos últimos meses, e não é noticiado o suficiente nos Estados Unidos. As pessoas se esquecem que todo o movimento do Orgulho começou com mulheres pretas trans”.

Os lucros das vendas serão colocados em um fundo especial administrado pela Loveland Foundation, uma organização sem fins lucrativos que fornece apoio e terapia para mulheres e meninas pretas.

No Instagram, Lil Nas X compartilhou o vídeo promocional da coleção:

voltando pra home