Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Lady Gaga em entrevista para o CBS Sunday Morning (Reprodução)
Reprodução
música

Lady Gaga fala sobre depressão em entrevista: “Eu desisti de mim mesma”

Nesta domingo (20), foi ao nos Estados Unidos uma entrevista bastante profunda da cantora Lady Gaga ao programa CBS Sunday Morning. Na conversa com Lee Cowan, Gaga fala sobre “Chromatica“, a amizade que tem com Ariana Grande e sobre transtornos mentais. Ela conta que, antes de lançar o álbum mais recente, passou por momentos muito difíceis de depressão:

“Eu tinha desistido completamente de mim mesma. Eu odiava ser famosa. Eu odiava ser uma estrela. Eu me sentia exausta e usada.”

A cantora explicou que passou a odiar a persona “Lady Gaga”: “Este piano é meu há tantos anos, eu escrevi tantas músicas nele, mas eu olhava para ele e pensava ‘Você arruinou minha vida. Você me transformou na Lady Gaga’. Minha maior inimiga era a Lady Gaga. Eu pensava ‘O que você fez? Você não pode mais ir ao mercado, não pode mais jantar com a sua família. Tudo é sobre você. Olha para as roupas que você usa. Por que você tem que ser assim?’.”

Gaga também falou sobre a dificuldade de viver com transtornos mentais. Ela passou por momentos depressivos e sofre com Transtorno de Estresse Pós-Traumático por ter sido abusada sexualmente na adolescência. Além disso, a cantora chegou a se mutilar e pensar em suicídio:

“Eu costumava me mutilar. Eu costumava dizer ‘Olha, eu me corto. Olha como eu estou sofrendo’. Mas eu não achava que as pessoas podiam ver, porque saúde mental é invisível. (…) Eu não entendia por que eu tinha que viver além de para apoiar minha família.”

Quando perguntada se teve pensamentos suicidas, Gaga respondeu: “Todos os dias”. Ela explicou que foi vigiada por família e amigos durante anos para garantir que ficasse a salvo. Todo esse sofrimento mental se manifestou no corpo. A cantora tem fibromialgia, uma condição que se caracteriza por causar dores excruciantes em todo o corpo. Ela contou que, na maioria das vezes, as crises de dor são causadas pela objetificação:

“Se eu estou no mercado e alguém chega muito perto de mim, coloca o celular no meu rosto e começa a tirar fotos, eu sinto um pânico total, dores no corpo todo. É como se eu fosse um objeto, não uma pessoa.”

Entretanto, o processo de produção de “Chromatica” a ajudou muito a lidar com os problemas. Hoje, Gaga conta que está em paz consigo mesma e nem considera a opção de parar de fazer música: “Eu juro pelos meus filhos que nem nasceram ainda: eu não sei o porquê, mas eu preciso [fazer música]. Eu preciso disso aqui [o piano]. Eu preciso cantar.”

Vem conferir a entrevista completa:

voltando pra home