Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

“Laços de Família”: “Camila seria cancelada imediatamente”, diz Carolina Dieckmann

Uma das novelas mais icônicas da TV brasileira está de volta às telas da Rede Globo. A partir desta segunda-feira, 7, “Laços de Família”, de Manoel Carlos, será reprisada no “Vale a Pena Ver De Novo”. O folhetim, que retorna 20 anos após sua primeira exibição, foi cercado por polêmicas e palco de grandes estreias.

Na trama, Maneco nos apresenta sua quinta Helena, que na ocasião foi interpretada por Vera Fischer. Uma mulher independente, dona de uma clínica de estética, linda e solteira, que acaba se apaixonando por Edu (Reynaldo Gianecchini), um médico 20 anos mais jovem que ela. Tudo ia bem, até que um triângulo amoroso começa a se formar com a chegada de Camila (Carolina Dieckmann), filha da protagonista. Mais tarde, Camila descobre um câncer e passa a viver uma batalha emocionante. 

“Era difícil porque ela era desde o começo muito criticada, ela roubava o namorado da mãe. Tinha um peso dentro dessa ótica. Depois com a doença, ela sempre teve um peso. Camila nunca foi para mim uma personagem leve. Hoje, na primeira semana de novela, já seria cancelada”, comenta Carolina. 

Envolvendo uma disputa entre mãe e filha, mesmo com o sucesso gigantesco, a novela desagradou alguns setores religiosos da época. Inclusive, as gravações do casamento de Edu e Camila teriam sido impedidas de acontecer na Capela São Pedro de Alcântara, da UFRJ, por apresentar valores contrários aos da família e ferir a moral cristã. 

Mas as polêmicas fora da trama não param por aí. Uma liminar da Justiça foi concedida obrigando a emissora a retirar todos os menores de 18 anos das cenas de “Laços de Família” e exibir a novela após as 21h. Dá para acreditar?

“Era um terror o quanto era complicado essa situação que a gente vivia”, relembra Regiane Alves, que interpretou Clara, mãe de uma garota de quase 2 anos. 

É claro que com tantos momentos memoráveis, o que não faltou foram cenas marcantes que despertaram as mais diversas sensações no público. As emoções foram tantas que, na época, Deborah Secco chegou a ser agredida enquanto fazia compras em um supermercado. A atriz deu vida a Íris, irmã de Helena e a grande vilã da obra.  

“Íris foi um marco na minha carreira. É um personagem que será eterno. Acho que a Íris é uma das minhas melhores lembranças da minha história profissional”, revela Deborah.

Mas sem dúvida, a cena que parou o país foi quando, devido ao tratamento médico, Camila tem que raspar seus cabelos. Tudo isso fica ainda mais marcante com a trilha de “Love By Grace”, canção de Lara Fabian. “As pessoas me marcam muito (nas redes sociais) porque elas colocam a música para elas rasparem as próprias cabeças. Não tem um dia que eu não receba um vídeo de alguém”, diz Carolina. 

Dá para acreditar que foi com essa obra, também, que passamos a conhecer Juliana Paes? Em sua primeira novela, a atriz interpretou a empregada Ritinha, que tinha um caso com seu patrão, Danilo (Alexandre Borges). Além disso, foi a estreia de Reynaldo Gianecchini como ator e a primeira trama no horário nobre de Giovanna Antonelli. A atriz, que antes estava no elenco de “Malhação”, deu vida a prostituta Capitu.  

Com tantos elementos marcantes, não dá para perder o retorno de “Laços de Família”, que substitui a partir deste 7 de setembro a atual reprise de “Êta Mundo Bom”. 

voltando pra home