Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Kanye West em festa (Getty Images)/Kanye fazendo xixi em Grammy (Reprodução)
Getty Images/Reprodução
famosos

Kanye West faz xixi em troféu do Grammy em protesto contra a indústria musical

Na tarde desta quarta-feira (16), Kanye West voltou ao Twitter para fazer críticas à indústria musical. O cantor publicou diversos tweets, divulgou contratos com a gravadora e até soltou um vídeo onde faz xixi em um troféu do Grammy.

Inicialmente, West pediu orações aos seguidores, dizendo que estava indo para uma batalha:

“Preciso de oração. Preciso de cobertura enquanto vou para a batalha. Todos, por favor, orem por mim… vocês sabem que o sistema nunca contou… milhões de orações de uma vez… a todos. Eu aprecio muito suas orações”

O rapper divulgou várias páginas de contratos confidenciais entre ele e a Universal Records. Antes de liberar imagens dos documentos, ele disse:

“Este momento vai mudar a indústria da música para o bem…me sinto tão humilde e abençoado por Deus me colocar em uma posição forte o suficiente pra fazer isso…continuem orando…está funcionando…estou de joelhos esta manhã”

“Aqui estão meus dez contratos com a Universal… Eu preciso que todos os advogados do mundo olhem para estes”

“Eu perdoo todos da indústria da música que estão envolvidos com a escravidão moderna. A vingança é apenas do senhor.”

“Todos os músicos serão livres”

Ele pediu apoio de colegas da indústria como Bono, Drake, Kendrick Lamar e Taylor Swift:

“Bono, posso conseguir um retweet? Amo você, Paul, posso conseguir um retweet, amo você. Drake, Kendrick, até Taylor? Precisamos de vocês agora”

E então, ele publicou um vídeo com um troféu do Grammy dentro do vaso sanitário:

“Acredite em mim…não vou parar”

West criticou os contratos feitos por gravadoras, envolvendo royalties e taxas de distribuição:

“90% dos contratos de gravação no planeta ainda estão em royalties. Um contrato de gravação padrão é uma armadilha para NUNCA recuperá-lo e há todos esses custos ocultos como as “taxas de distribuição” que muitas gravadoras colocam em seus contratos para ganhar ainda mais dinheiro em cima do nosso trabalho, mesmo sem tentar.”

E, então, ele finalizou:

“Oi, gente…confiem em mim, não vai parar…Hitboy foi o primeiro a se levantar…Não tive problema com ele produzindo para Beyoncé…Tive problema com o fato de que foi assinado para mim e eu não sabia, mas conhecia Jay-Z e Beyoncé e Hitboy…pra deixar claro”

voltando pra home