Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

John Boyega critica Disney por dar pouca profundidade a Finn em “Star Wars”

Em uma entrevista com a revista GQ, John Boyega se mostrou incomodado em como o personagem dele foi retratado na franquia “Star Wars”. “Você se envolve em projetos que não necessariamente vai gostar de tudo. Mas eu diria para Disney não trazer um personagem negro, comercializá-lo para ser muito mais importante na franquia do que ele é e então deixá-lo de lado. Isso não é bom”, comentou.

Durante a conversa, publicada nesta quarta-feira (2), o ator comparou a própria experiência com a de outros membros do elenco: “Eles deram todas as nuances ao Adam Driver, à Daisy Ridley. Eles sabiam o que fazer com todas as outras pessoas, mas quando se tratava de Kelly Marie Tran e John Boyega, que se dane”.

John Boyega também expressou frustração em relação a forma como era sempre retratado pelo espectro racial. “Eu sou o único membro do elenco que teve a experiência nessa franquia com base na própria raça… Isso deixa você bravo com esse tipo de processo. Isso te faz muito mais militante e te muda porque percebe: ‘Tive essa oportunidade, mas a indústria ainda não está nem pronta para mim'”

Os comentários do artista chegam depois que ele se posicionou como uma figura importante entre os artistas durante os protestos pelo assassinato de George Floyd, que tomaram as ruas dos Estados Unidos em junho deste ano. Na época, John Boyega fez um discuso poderoso.

voltando pra home