Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Ator não estará presente na quarta e última temporada da série (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
series

Jeremy Tardy acusa estúdio de racismo e deixa elenco de “Cara Gente Branca”

O ator Jeremy Tardy, que interpreta Rashid Bakr, na série “Cara Gente Branca”, da Netflix, anunciou via comunicado em suas redes sociais, que não retornará para a temporada final da produção. Ele alega ter sofrido discriminações raciais por parte da produtora responsável Lionsgate. 

Confira o comunicado de Jeremy na íntegra:

Unfortunately I will not be joining NETFLIX’s Dear White People for its fourth and final season
due to my experience…

Publicado por Jeremy Tardy em Sexta-feira, 11 de setembro de 2020

No depoimento, Jeremy compartilha que as negociações com a produtora não foram concluídas de forma satisfatória, e que não houve flexibilidade alguma da parte dos contratantes, em relação à contraproposta do ator e sua equipe. Tudo isso, enquanto atores brancos (aliados em sua causa, segundo ele), não só teriam tido resposta positiva durante suas negociações, mas também boa recepção em movimentação semelhante a feita por Jeremy.

No mesmo texto, ele ainda conta que outros seis membros do elenco também se reuniram na negativa diante da propostas iniciais da produtora, especialmente para demonstrar que a situação, aparentemente, não parecia ser simplesmente monetária.

“O fato disso ter ocorrido nos bastidores de uma série que retrata todas estas questões sistêmicas de racismo e discriminação, demonstra a epítome da hipocrisia”, escreveu o ator.

Em resposta divulgada pelo portal Deadline, a Lionsgate comunicou que é comprometida com a equidade e tratamento com todos os seus talentos, sem qualquer distinção. “Somos orgulhosos pela série, e pelo fato da mesma estimular diálogos sobre diferentes questões raciais e sociais, mal podemos esperar pela produção da próxima temporada”, disseram.

voltando pra home