Menu Papel POP
Janelle Monáe em capa do single "Turntables" (Divulgação)

Janelle Monáe celebra o direito ao voto em nova música; ouça “Turntables”

MAIS SOBRE:

Janelle Monáe lançou nesta terça-feira (8) a música “Turntables”, a primeira inédita desde o lançamento do álbum “Dirty Computer” (2018). A canção faz parte da trilha sonora do documentário “All In: The Fight For Democracy”, da Amazon Studios, que fala sobre a supressão do voto nos Estados Unidos e como isso afeta os negros que vivem no país.

Em “Turntables”, a artista aponta as injustiças sociais presentes na sociedade e acusa o Estado norte-americano de ser uma “mentira”. Apesar de lançar luz em vários problemas, a letra se mantém otimista ao celebrar as mudanças e a democracia: “Tenho uma nova agenda, com um novo sonho/ estou expulsando o antigo regime/ libertação, elevação, educação”.

Para divulgar o lançamento da música, Janelle concedeu uma entrevista ao Zane Lowe. Na ocasião, ela falou um pouco sobre a composição: “Estou simplesmente observando, examinando e querendo dar destaque para todas as pessoas na linha de frente, lutando pela democracia, contra as desigualdades raciais […] essa música é para nos manter motivados”.

Ouça aqui:

Dirigido por Liz Garbus, “All In: The Fight for Democracy” chega ao Prime Video no dia 18 de setembro.

Comentários

Topo