Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Logo do Instagram/Vídeos legendados automaticamente no IGTV (Divulgação)
Divulgação
tecnologia

Instagram lança ferramenta de legendas automáticas para vídeos no IGTV

Após lançar a função Texto Alternativo em 2018, que possibilita que pessoas com deficiência visual possam ouvir descrições de fotos através de leitores de tela, o Instagram anunciou nesta terça-feira (15) mais uma ferramenta de acessibilidade.

Vídeos publicados no IGTV terão legendas automáticas quando habilitado o recurso nas configurações e sempre que o volume do aparelho estiver no mínimo. Com o recurso habilitado, um menu ficará disponível durante a exibição de vídeos para que a legenda possa ser ativada ou desativada, mostrando qual idioma foi detectado.

As legendas automáticas, desenvolvidas através de Inteligência Artificial, trarão, inicialmente, dezesseis idiomas, entre eles o Português. A ferramenta também incluirá gírias locais, identificando sotaques e condições acústicas.

“Legendas automáticas, lançadas no IGTV hoje. Acesse suas configurações e ative as legendas de vídeo ou encontre a opção no menu suspenso de vídeo. As legendas estarão disponíveis em 16 idiomas para começar. Fique ligado nas atualizações conforme expandimos para mais plataformas e países.”

Em nota à imprensa, o Instagram disse estar feliz em apresentar o novo recurso, expandindo a acessibilidade na plataforma:

“Estamos felizes em poder implementar mais esse recurso, um pedido da nossa comunidade! Trata-se de um pequeno passo para oferecer maior acessibilidade no Instagram, que pretendemos expandir para mais plataformas, além de outros idiomas e países em breve.”

Legal, né? <3

voltando pra home