Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Gabourey Sidibe em cena de "Preciosa" (Reprodução)
Reprodução
cinema

Gabourey Sidibe, de “Preciosa”, diz que sofreu preconceito em Hollywood: “O mar não se abriu para mim”

Nesta sexta-feira (18), a atriz Gabourey Sidibe, indicada ao Oscar de Melhor Atriz por “Preciosa” em 2010, afirmou que sofreu preconceito por conta da aparência em uma entrevista para o site Collider.

Sidibe contou que a indicação não lhe rendeu mais papéis como costuma acontecer com outras atrizes e foi menosprezada por outras pessoas da indústria:

“Eu ouvi falarem que eu ‘tive sorte’ antes. Eu ouvi isso. Eu sou uma pessoa muito sem sorte, na verdade, sob muitos aspectos. Eu trabalho muito, muito duro. E não, os mares de Hollywood não se abriram para mim da mesma forma que teriam feito talvez para a Anna Kendrick, que estava indicada pela primeira vez naquele ano também e depois foi estrelar em filmes, na TV e tudo mais.”

No Oscar de 2010, Anna Kendrick foi indicada na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por “Amor Sem Escalas” e, depois, protagonizou a série de filmes “A Escolha Perfeita” e vários outros.

Apesar de ter sofrido preconceito, Gabourey explica que isso não prejudicou a relação que tem com o corpo nem com o talento dela na atuação:

“Eu estou confortável com quem eu sou. Eu conheço a minha voz. Eu sei o que quero dizer ao mundo. Eu sei o que quero dar ao mundo e o que quero dar a mim mesma. Eu conheço a minha arte. E, sabe, estrelar nas coisas ou aparecer em capas de revistas, todas essas coisas que mostram que você ‘conseguiu’, tudo o que solidifica minha posição no estrelato, o que quer que isso seja, não significa nada para provar meu valor ou meu senso de arte.”

Mesmo não tendo sido escalada em grandes papéis desde “Preciosa”, a atriz participou de séries como “American Horror Story” e “Empire” e, neste ano, está no filme “A Escolhida” ao lado de Janelle Monáe.

O longa estreou na última sexta-feira (18) em plataformas de streaming dos Estados Unidos. A estreia no Brasil permanece sem data definida. Enquanto isso, vamos ver o trailer?

voltando pra home