Menu Papel POP
A apresentadora Ellen em estúdio de gravação (Foto: Reprodução)

Ellen DeGeneres comenta polêmica envolvendo talk show: “Estamos iniciando um novo capítulo”

Em agosto, surgiram relatos de ex-funcionários sobre o ambiente de trabalho do “The Ellen DeGeneres Show”, programa da comediante Ellen DeGeneres. Em matérias veiculadas por portais como BuzzFeed USA e Variety, os ex-colaboradores apontaram casos de racismo e abuso moral.

As acusações denunciaram comportamentos problemáticos vindos da chefia da atração, e, com isso, a apresentadora foi bastante criticada e até “cancelada” nas redes sociais.

Já na última semana, Ellen retornou ao estúdio, após meses, e fez o primeiro monólogo sobre a polêmica. O vídeo foi ao ar nesta segunda-feira (21).

A estreia da 18ª temporada vem como surpresa após os rumores de que o talk show seria cancelado. Leia abaixo o posicionamento da artista:

“Como você deve ter ouvido, neste verão houve alegações de um ambiente de trabalho tóxico em nosso programa e, em seguida, houve uma investigação. Aprendi coisas que aconteceram aqui que nunca deveriam ter acontecido. Eu levo isso muito a sério e quero dizer que sinto muito pelas pessoas que foram afetadas.”

A apuração resultou na demissão de três produtores seniores e a implementação de mudanças na forma como o programa é executado.

Continuou:

“Tivemos muitas conversas nas últimas semanas sobre nosso show, nosso local de trabalho e o que queremos para o futuro. Fizemos as mudanças necessárias e hoje estamos iniciando um novo capítulo. Eu sei que estou em uma posição de privilégio e poder, e eu percebo que com isso vem a responsabilidade. E assumo a responsabilidade pelo que acontece no meu programa.

Também houve artigos na imprensa e nas redes sociais que diziam quem eu não sou quem aparento ser na TV… Ser conhecida como a senhora do ‘seja amável’ é uma posição complicada de se estar. A verdade é que eu sou essa pessoa que você vê na TV. Eu também sou muitas outras coisas. Às vezes fico triste, fico brava, fico ansiosa, fico frustrada, fico impaciente. Estou trabalhando em tudo isso. Eu sou um trabalho em andamento. Eu não acho que sou tão boa [atriz] que pude vir aqui todos os dias por 17 anos e enganar você. Esta sou eu. E minha intenção é ser sempre a melhor pessoa que posso ser. E se alguma vez decepcionei alguém, se alguma vez magoei seus sentimentos, lamento muito por isso.”

“Tudo o que quero é que cada um dos [meus 270 funcionários] seja feliz e tenha orgulho de trabalhar aqui ”, acrescentou ela.

“Este tem sido um verão horrível para as pessoas em todo o mundo. As pessoas estão perdendo seus empregos. As pessoas estão perdendo entes queridos para uma pandemia. As pessoas estão perdendo suas casas e vidas em incêndios violentos que estão acontecendo. Há uma injustiça racial descarada ao nosso redor. Eu assisto ao noticiário e penso, por onde devemos começar. Portanto, minha esperança é que ainda possamos ser um lugar de felicidade e alegria. Eu ainda quero ser aquela hora por dia que as pessoas podem escapar e rir. Quero continuar a ajudar todas as pessoas que ajudamos todos os dias e estou empenhada em fazer desta a melhor temporada que já tivemos.”

Veja o discurso completo abaixo:

Comentários

Topo