Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Reprodução/Divulgação
música

Diplo lança álbum em parceria com aplicativo de meditação; vem ouvir “MMXX”

Nesta sexta-feira, 4 de setembro, Diplo lançou o álbum “MMXX”. Porém, já saiba que o disco não te fará dançar em casa. Isso porque o DJ e produtor apostou no gênero ambient music, que em português quer dizer música ambiente.

Sabe aquelas músicas mais calmas, que ouvimos bastante em elevadores ou quando estamos naquelas salas de espera de clínicas médicas? A produção veio com doze faixas, incluindo duas colaborações com Mikky Ekko, em “MMXX – III” e “MMXX – IX”.

Tem feat. Lunice em “MMXX – VIII”, com o grupo Good Times Ahead em “X” e com Rhye em “XII”. A produção veio em parceria com o aplicativo Calm, que tem enfoque na melhora do sono e momentos de meditação.

Há algum tempinho, quando anunciou o projeto, Diplo foi ao Instagram fazer uma reflexão, falando sobre o momento difícil que estamos vivendo e como debatemos pouco sobre saúde mental.

Primeiro todos os voos foram cancelados, depois escolas, restaurantes e lojas fecharam… aos poucos pessoas ou seus familiares adoeceram e perderam seus empregos e eventualmente nós recuperamos um pouco da normalidade, mas foi através do jeito americano… Um despertar para os problemas raciais que não esperem que uma pandemia diminua e, em troca, protestos e motins continuem como último recurso em busca de algum tipo de mudança. Algum tipo de percepção que nos fez sentir normais… Acho que foi uma reação a toda a ansiedade que tivemos que lidar este ano .. 2020 foi uma merda. Estamos apenas 3 / 4s até… quem sabe quando os alienígenas vão chegar. Este álbum é a única música que fiz este ano .. chama-se 2020. “MMXX” é sobre estar aqui este ano. Para mim, é tudo o que tenho dentro de mim. Não queria fazer sessões de zoom, não queria escrever canções pop. Eu estava preso em minha casa com teclados e uma guitarra que eu quase não usava. Eu andaria fora de Los Angeles e veria ruas vazias e pessoas nervosas e foi isso que eu ouvi .. mas para mim este ano não é escuro, não é sobre o negativo .. é sobre esperança. Todos nós vamos lembrar que fizemos juntos e lembrar o que tiramos disso .. podemos olhar para trás em alguns anos e dizer que foi difícil, mas eu sou mais forte… Todo mundo pode precisar de algo diferente, você não tem que fazer sozinho… saúde mental é algo que não falamos o suficiente.

Bora ouvir?

voltando pra home