Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Criadores da máscara de LED comentam persistência de Lady Gaga em usar o acessório

No VMA, que aconteceu no último domingo (29), Lady Gaga se destacou mais uma vez com looks icônicos, em especial pelo uso de máscaras bem inovadoras. Por essa razão, a revista ELLE entrevistou os criadores da máscara de LED usada pela artista durante a premiação.

Os responsáveis pelo acessório são James DeVito, Dylan Fashbaugh, Dave Sheinkopf e Sachem Arvidson. Eles fazem parte de uma equipe de engenheiros artísticos de Nova York que já trabalhou com Nicki Minaj, Katy Perry, Taylor Swift e Billy Porter.

De acordo com os profissionais, a própria estilista de Lady Gaga entrou em contato com eles para a criação de uma máscara que permitisse que a artista cantasse ao vivo. “Ela queria algo que mostrasse que ela estava fazendo isso enquanto estivesse com o rosto coberto”, comentou DeVito.

Para desenvolver a máscara reativa a som, os engenheiros tiveram apenas uma semana. Como um bônus, eles ainda conseguiram fazer com que o acessório de LED pudesse ser controlado de maneira remota por uma mesa de iluminação, possibilitando o controle da mudança de cores.

Sheinkopf também falou sobre a insistência de Gaga em usar máscara mesmo que isso não fosse uma regra imposta pelo VMA. “Os artistas não tinham que vestir, mas os dançarinos sim. Quando Gaga soube, ela estava tipo: ‘Isso envia a mensagem errada ao dizer que, se você está em um certo nível de poder, não precisa se proteger'”.

Os engenheiros artísticos admiram a postura da cantora. “Essa é uma preocupação muito importante vindo de alguém que tem tanta influência, particularmente entre as pessoas mais jovens”. Os criadores da máscara esperam ter a oportunidade de trabalhar com Gaga novamente.

voltando pra home